Gal Costa - Reprodução/Instagram
Gal Costa

Filme sobre trajetória de Gal Costa tem previsão de lançamento para 2023

Produção foi gravada em São Paulo e reconta carreira da cantora

Redação Publicado em 09/11/2022, às 18h40

A cantora Gal Costa, que faleceu nesta quarta-feira, 9, aos 77 anos, ganhará um filme sobre sua trajetória, previsto para ser lançado em 2023. O longa “Meu nome é Gal” tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, e a atriz Sophie Charlotte no papel de protagonista. 

O elenco ainda conta com a participação de Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão), Luis Lobianco (o empresário Guilherme Araújo), entre outros. O filme é uma adaptação de “O nome Dela é Gal’, exibido pela HBO Max. 

Roteiro

“Meu nome é Gal" conta a história da cantora desde sua vida em Salvador, Bahia, local em que nasceu, até sua mudança para o Rio de Janeiro. Além disso, a produção também reconta sua trajetória no fim dos ano 1960, época em que consolidou sua carreira na cidade de São Paulo. 

Dois outros grandes nomes do cinema também marcam presença nas filmagens: a atriz Dandara Ferreira atua no papel de Maria Bethânia e Fábio Assunção faz uma participação especial como diretor de televisão.

Gal Costa marcou a história da música popular brasileira com sua trajetória de mais de 50 anos na cena musical. Sua estreia aconteceu em 1964 no espetáculo "Nós, Por Exemplo..." ao lado de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia.

Música filme Gilberto Gil Caetano Veloso maria bethânia gal costa Sophie Charlotte

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA