A Gata Bengal Massinha, confundida por onça no bairro Belvedere, em Belo Horizonte - Reprodução/Redes Sociais
Belo Horizonte

Gata da raça Bengal é confundida com onça e solta por bombeiros em mata

O animal de estimação da raça Bengal, avaliada em R$ 7 mil, ainda não foi encontrado

Redação Publicado em 10/01/2023, às 16h41 - Atualizado em 11/01/2023, às 09h11

Nesta terça-feira, 10, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para retirar uma "pequena onça" do bairro Belvedere, região nobre de Belo Horizonte, sendo que, após realizarem a captura, eles a "libertaram" em uma mata próxima. No entanto, o animal em questão tratava-se de uma gata da raça Bengal, avaliada em R$ 7 mil reais. 

Segundo informações publicadas pelo G1, Rodrigo Calil, veterinário, ator e tutor da gata chamada “Massinha” , informou que os bombeiros não poderiam ter realizado a captura do animal sem antes terem realizado uma triagem: 

Eu disse que eles não podiam fazer isso. Eles não têm essa capacidade técnica e, mesmo supondo que é um animal silvestre, precisam fazer uma triagem. Eles soltaram a gata na mata, eu já liguei pedindo ajuda nas buscas e eles não vem".

O caso 

Calil declarou que saiu de casa às 7h da manhã e ao retornar deu falta do animal, de 7 meses de idade e muito dócil, no apartamento. Anteriormente, moradores do condomínio haviam mandado mensagens em um grupo alertando sobre uma “onça” que estaria próximo ao elevador. 

O tutor fez buscas na mata a fim de encontrar Massinha, que possui um microchip de identificação, mas ela não foi encontrada. 

Corpo de Bombeiros 

Em comunicado, os militares afirmaram que as pessoas acionaram a corporação pois "o animal estava solto, vagando pelo local há cerca de dois dias, agressivo, sem sinais ou evidências de que poderia ser doméstico e/ou estimação". 

O animal foi capturado de forma segura e solto em local mais afastado de tal perímetro urbanizado conforme o protocolo padrão para ocorrências envolvendo animais silvestres. Ainda de acordo com os bombeiros, não havia coleira ou outra identificação visível", acrescentou a nota".

Encontro

Felizmente, os familiares responsáveis pelo animal informaram que Massinha foi encontrada viva, conforme repercutido pelo BHAZ.

“Minha filha de 7 anos foi até a mata e chamou por ela, ela ouviu e apareceu. Muito obrigado a todos que compartilharam e mandaram centenas de mensagens”, afirmou Cali nas redes sociais.

onça Belo Horizonte Gata corpo de bombeiros Bengal

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro