Representação do coronavírus - Pixabay
Holanda

Na Holanda, número de mortos alcançou maior patamar desde Segunda Guerra

As informações foram dadas pelo escritório nacional de estatísticas do país, nesta terça-feira, 29

Giovanna Gomes Publicado em 29/12/2020, às 10h47

De acordo com o escritório nacional de estatísticas da Holanda, o número de mortos no país em 2020 teve o maior patamar desde da Segunda Guerra Mundial, devido à pandemia do novo coronavírus. As informações foram divulgadas pela agência Reuters.

Conforme relatado nesta terça-feira, 29, até o período que compreende a última semana, cerca de 162 mil mortes foram relatadas, um número bem maior do que seria esperado num ano normal, totalizando 13 mil a mais. 

"Tal aumento no número de falecidos não era relatado desde a Segunda Guerra Mundial", explicou o órgão. Cerca de 9 mil pessoas morreram na primeira onda de infecções pela doença, enquanto mais 6 mil mortes em excesso foram relatadas desde o início da segunda onda, em meados de setembro. 

No total, 770.400 pessoas, no país de 17 milhões de habitantes, foram diagnosticadas com a covid-19 desde o início da pandemia. Mais de 11 mil vítimas morreram após as complicações da doença.

Porém, o número real de infectados e mortos pela Covid-19 é provavelmente maior, pois devido à falta de testes, somente pacientes em estado grave puderam realizar exames de detecção da doença nos primeiros meses da pandemia.

Segunda Guerra Holanda pandemia mortos coronavírus

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna