Bolsonaro em 2019 - Getty Images
Personagem

Internado em São Paulo, Bolsonaro é intubado: 'Nada de grave', garante filho

Médico que cuidou do presidente em 2018 verificou uma obstrução intestinal

Redação Publicado em 14/07/2021, às 21h43

Transferido para São Paulo após sentir fortes dores abdominais, o presidente Jair Bolsonaro acabou sendo levado para a UTI e intubado nesta quarta-feira, 14.

As informações foram dadas por Flávio Bolsonaro (senador pelo Patriota-RJ) durante entrevista à Jovem Pan e repercutidas pelo portal de notícias UOL.

O presidente durante a internação /Crédito: Divulgação

O filho do político explicou que ele não passava bem na manhã desta quarta-feira.

O presidente encontrou dificuldades para respirar e agora passa por monitoração dos profissionais da saúde, afinal, poderia correr o risco de aspirar o líquido que vinha do estômago.

Flávio Bolsonaro também explicou que Jair já apresentou desconforto entre sábado, 9, e domingo, 10, ao lidar com inúmeros soluços.  

 

“Foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensiva, para ficar ali em observação, com os cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele bronco aspirasse o líquido que tava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave", explicou Flávio.

A internação 

Conforme divulgado pelo portal de notícias G1, o presidente chegou em SP às 18h54 desta quarta-feira em um avião da FAB que pousou em Congonhas. 

Antes de ser levado para o hospital Vila Nova Star, o político passou pela avaliação de Antonio Luiz Macedo, cirurgião gástrico que o havia atendido em 2018, após o episódio da facada. 

"Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, detalhou o Ministério das Comunicações em nota.
Brasil pandemia Bolsonaro covid

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada