James Cameron e foto do submarino Titan - Reprodução/Vídeo e Divulgação OceanGate
Submarino

James Cameron quebra silêncio após rumor sobre o submarino do Titanic

Através das redes sociais, James Cameron se pronunciou a respeito de uma história que envolve o submarino do Titanic

Redação Publicado em 16/07/2023, às 12h12

A tragédia do submarino Titan, da OceanGate, que implodiu ao tentar visitar os destroços do Titanic continua rendendo repercussão envolvendo nomes importantes. Dessa vez, o cineasta James Cameron, responsável pelo clássico 'Titanic', precisou se manifestar através das redes sociais por um rumor que envolve seu nome e a tragédia.

Isso porque foi especulado que Cameron teria sido envolvido em negociações para a criação de um filme a respeito do episódio trágico. Através de sua conta oficial, Cameron disse que rumores do tipo são 'ofensivos'.

Foto do submarino Titan /Divulgação / OceanGate Expeditions

 

O The Sun repercutiu que Cameron estaria "em negociações com uma grande rede de streaming para criar uma série dramática no condenado submarino Titan," e que ele também seria "a primeira escolha para diretor" de um filme sobre a tragédia do 'submarino do Titanic'.

Demonstrando insatisfação com a história que circulou, James Cameron enfatizou que não está envolvido em uma história sobre a implosão do Submarino - e nem cogita isso.

"Normalmente, não respondo a rumores ofensivos na mídia, mas preciso fazê-lo agora. Eu NÃO estou em negociações sobre um filme da OceanGate, nem nunca estarei", disse ele.

I don’t respond to offensive rumors in the media usually, but I need to now. I’m NOT in talks about an OceanGate film, nor will I ever be.

— James Cameron (@JimCameron) July 15, 2023

O submarino

Em junho, um submarino que realizava expedições até o naufrágio do Titanic desapareceu. A empresa responsável pelas viagens ao fundo do mar, a Oceangate Expeditions, iniciou buscas para encontrar as cinco pessoas que estavam a bordo, no entanto, os destroços do submersível foram encontrados após dias de buscas. A morte da tripulação também foi confirmada.

Para estar dentro do submarino, cada passageiro desembolsou um total de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,19 milhão). No entanto, as condições da viagem não são as melhores, se engana quem acha que eles estavam indo de maneira confortável.

Eles tiveram que ficar agachados, com os joelhos próximos ao peito, enquanto o oxigênio ia se esvaindo da embarcação. A viagem para conferir os destroços do famoso Titanic levaria aproximadamente 2,5 horas, que seria o necessário para chegar a uma profundidade de 3.800 metros.Essa foi a quinta expedição que levaria os passageiros até o naufrágio. 

História tragédia mar oceano submarino titanic James Cameron OceanGate implosão

Leia também

RS: Nível do Guaíba volta a subir após menor medição em oito dias


Em regime aberto, Alexandre Nardoni quer trabalhar na empresa do pai em SP


Por dentro da 'Caverna da Morte', que mata tudo que entra nela


Jornalista presa por denunciar Covid em Wuhan deverá ser solta após quatro anos


Em meio a enchentes, polícia encontra depósito com objetos roubados no RS


Há 64 anos, Adolf Eichmann era capturado pela Mossad na Argentina