Kate Middleton - Getty Images
Família Real Britânica

Kate Middleton retorna para casa após cirurgia abdominal

Após cirurgia abdominal, a futura rainha e atual Princesa de Gales, Kate Middleton, retornou para sua casa em Windsor, onde segue se recuperando

Éric Moreira Publicado em 29/01/2024, às 10h22

No dia 17 deste mês, o Palácio de Kensington anunciou que a Princesa de Gales, Kate Middleton, havia passado por uma cirurgia abdominal — sem razão especificada — no dia 16, que permaneceria de 10 a 14 dias internada para se recuperar. Nesta segunda-feira, 29, foi anunciado o retorno da futura rainha à sua casa, em Windsor, duas semanas após o procedimento.

+ The Crown: Kate Middleton trocou de universidade para conhecer William?

Conforme explica o The Guardian, ela foi internada na Clínica de Londres — mesmo hospital em que também o rei Charles III esteve recentemente, para tratar de um aumento em sua próstata — para a cirurgia, onde permaneceu se recuperando até então.

A Princesa de Gales voltou para casa em Windsor para continuar a recuperação da cirurgia. Ela está fazendo bons progressos. O príncipe e a princesa desejam agradecer imensamente a toda a equipe da Clínica de Londres, especialmente à dedicada equipe de enfermagem, pelo cuidado que prestaram. A família Gales continua grata pelos votos de boa sorte que recebeu de todo o mundo", informou um porta-voz do Palácio de Kensington em comunicado.

+ Kate Middleton completa 42 anos; veja 5 curiosidades sobre a princesa de Gales

Kate Middleton, Princesa de Gales / Crédito: Getty Images

 

Retorno à vida normal

Atualmente com 42 anos, Kate Middleton ainda seguirá se recuperando em casa, e não deve regressar às suas funções reais até a Páscoa. Além dela, seu marido, o príncipe William, também se retirou temporariamente de suas funções para poder cuidar dela e dos filhos.

Mundo Reino Unido notícias realeza saúde cirurgia kate middleton Família Real britânica

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro