Jair Bolsonaro e Joe Biden - Getty Images / Wikimedia Commons
Brasil

"Lamentável": Bolsonaro rebate fala de Biden sobre a Amazônia, através de rede social

O desmatamento na região foi um dos assuntos comentados durante o debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos

Redação Publicado em 01/10/2020, às 09h39

Na última terça-feira, 29, aconteceu o debate entre os candidatos Joe Biden e Donald Trump, que estão na corrida para a presidência norte-americana, na ocasião, o Brasil foi citado quando o assunto em pauta foi a Amazônia.

Durante o debate, Biden afirmou que "começaria imediatamente a organizar o hemisfério e o mundo para prover US$ 20 bilhões para a Amazônia, para o Brasil não queimar mais a Amazônia". Contudo, o comentário do candidato não agradou o presidente brasileiro.

Como consequência, através de uma série de postagens em sua conta oficial no Twitter, Jair Bolsonaro fez duras críticas a Joe dizendo que o comentário do político foi "lamentável", "desastroso" e "gratuito".

Segundo o presidente do Brasil, o país está agindo contra o desmatamento na região e complementou dizendo que não aceitaria "ameaças covardes contra nossa integridade territorial e econômica”.

Confira os Tweets abaixo.

1- O candidato à presidência dos EUA, Joe Biden, disse ontem que poderia nos pagar U$ 20 bilhões para pararmos de "destruir" a Amazônia ou nos imporia sérias restrições econômicas.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 30, 2020

2- O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. NOSSA SOBERANIA É INEGOCIÁVEL.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 30, 2020

3- Meu governo está realizando ações sem precedentes para proteger a Amazônia. Cooperação dos EUA é bem-vinda, inclusive para projetos de investimento sustentável que criem emprego digno para a população amazônica, tal como tenho conversado com o Presidente Trump.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 30, 2020

4- A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 30, 2020

5- Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração.

- Lamentável, Sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 30, 2020
Brasil Amazônia Estados Unidos presidência Bolsonaro Debate Joe Biden

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais