Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Veja o que será abordado no debate entre Trump e Biden

Nesta terça, 29, vai ocorrer o primeiro debate dos candidatos para a presidência dos EUA

Ingredi Brunato Publicado em 28/09/2020, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando os dois candidatos. - Divulgação/ Wikimedia Commons/ Flickr
Montagem mostrando os dois candidatos. - Divulgação/ Wikimedia Commons/ Flickr

Amanhã, dia 29, será realizado o primeiro debate entre os candidatos concorrendo à presidência dos Estados Unidos. A eleição está prevista para 3 de novembro. O debate terá duração de uma hora e meia, com 15 minutos para cada um dos seis tópicos de discussão.

De um lado, haverá Donald Trump, pelo Partido Republicano, que é o atual presidente, e como adversário Joe Biden pelo Partido Democrata, que era o vice da chapa do presidente anterior, Barack Obama.

O primeiro está com a mesma chapa que usou quando venceu as eleições em 2016, com Mike Pence como vice. Já o candidato democrata traz como vice a senadora Kamala Harris. Atualmente, quem lidera as intenções de voto nas pesquisas é o candidato Joe Biden. 

Os tópicos de discussão serão os históricos de Trump e Biden, a Suprema Corte, a pandemia de Covid-19, economia, raça e violência nas cidades norte-americanas e por último a integridade da eleição.

Com cada assunto, haverá uma pergunta, e cada candidato contará com dois minutos iniciais para elaborar sua resposta. Já o papel de mediador será feito pelo apresentador do programa Fox News Sunday, o jornalista Chris Wallace, que já ganhou três Emmys.