Imagem dos bombeiros averiguando explosão em lancha - Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
Acidente

Lancha explode e deixa três feridos com queimaduras em Brasília

Acidente ocorreu no último domingo, 13, no Lago Paranoá; entre os feridos, um menino de 9 anos teve 70% do corpo queimado

Redação Publicado em 16/08/2023, às 10h26

No último domingo, 13, a explosão de uma lancha causou um grande susto no Lago Paranoá, em Brasília. No incidente, três pessoas ficaram feridas, com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau; entre eles, está um garoto de somente 9 anos, que teve 70% do corpo queimado.

Conforme repercutido pelo UOL, o incidente se deu em meio a um passeio comum no local. Tudo começou quando os responsáveis pelo veículo aquático pararam em um posto de combustível do Clube Cota Mil para abastecer a lancha.

Depois de encher o tanque, o piloto tentou ligar a embarcação, mas o motor não funcionou. Então, depois que o homem tentou ligá-la mais uma vez, ocorreu a derradeira explosão, conforme noticiado pela Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.

Ao todo, havia sete pessoas na lancha, das quais quatro saíram ilesas do ocorrido, e outras três feridas. Quem está em quadro mais grave depois da explosão é o menino de 9 anos, que sofreu com queimaduras no rosto, tórax, braços e pernas, e agora está internado na UTI.

Além do garoto, seu pai, um homem de 42 anos, também saiu ferido, com 40% do corpo queimado; a terceira vítima é um idoso de 68 anos, que sofreu com queimaduras leves de primeiro grau

Investigação

Após o ocorrido, a Polícia Civil do Distrito Federal já começou a investigar o veículo a fim de tentar apontar uma possível causa para a explosão. Até o momento, porém, nada pôde ser concluído; os agentes ainda esperam que as vítimas recebam alta do hospital para serem ouvidas.

Agora, a lancha segue isolada no mesmo lugar em que se deu a explosão, dentro do Clube Cota Mil, no Setor de Clubes Esportivos Sul, e um inquérito administrativo foi aberto a fim de apurar todas as causas e atribuir responsabilidades sobre o ocorrido.

Brasil notícias Brasília explosão acidente queimaduras lancha Distrito Federal Lago Paranoá

Leia também

Universidade de Hong Kong desenvolve professores gerados por IA


Após 17 anos, relatório revela quantidade chocante de túmulos em necrópole do período romano


Rio Grande do Sul: Mãe e filha são resgatadas após escreverem mensagem com batom


Veículo da Tesla 'aprisiona' mulher nos EUA: 'Assando como um frango'


Genes denisovanos podem ter auxiliado habitantes da Papua-Nova Guiné, sugere estudo


Ao caminhar em praia, homem contrai ‘bactéria comedora de carne’ nos EUA