Jaula que o garoto eram mantido preso - Divulgação/Polícia Militar do Distrito Federal
Brasil

No Distrito Federal, pai é acusado de espancar e manter filho de 6 anos em uma jaula

Após uma denúncia anônima, policiais resgataram o garoto em situação desumana e levaram o criminoso sob custódia

Alana Sousa Publicado em 15/03/2021, às 14h20

Na noite do último domingo, a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem sob a acusação de manter o próprio filho de seis anos em uma jaula. O caso aconteceu na cidade de Estrutural e foi repercutido pelo portal G1.

Após uma briga com a esposa, o brasileiro de 31 anos teria espancado o filho e o prendido na caçamba de um automóvel, onde fica uma jaula — segundo testemunhas que fizeram a denúncia anônima. Ao chegar à residência, os oficiais encontraram a criança quase sem roupa e com sinais evidentes de agressão física.

“Meu pai bateu em mim com um chicote”, disse o menino no vídeo do resgate, publicado pela PM. O chicote no caso seria um cabo USB, utilizado em celulares e computadores. Ao contar que apanhou, o garoto se vira e mostra as marcas em seu corpo.

O homem foi levado sob custódia e responderá por violência doméstica e lesão corporal. Em comunicado, o delegado Rodrigo Bonach disse: “De regra, situações flagranciais apresentadas à Ceflag [Central de Flagrantes] não retornam à delegacia. Só se determinado pelo Judiciário”. Sendo assim, os desdobramentos do crime serão de responsabilidade do Ministério Público.

Ainda assim, uma fiança de 5 mil reais foi imposta para a soltura do pai criminoso. Sem condições de pagar a quantia, ele segue preso e aguarda julgamento.

Brasil História Crimes criança pai jaula Distrito Federal

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada