A paciente April Boudreau - Divulgação / Texas Health Harris Meth
EUA

Mulher recebe diagnóstico de câncer e é curada no mesmo dia, nos EUA

Norte-americana de 61 anos soube da doença quando já estava curada

Giovanna Gomes Publicado em 25/11/2022, às 09h30

Durante exames de rotina, uma moradora do Texas de 61 anos, foi diagnosticada com câncer no pulmão. No mesmo dia, no entanto, a paciente foi declarada curada da doença.

April Boudreau, que já havia vencido o linfoma de Hodgkin duas vezes, em 1984 e 1985, e um câncer de mama, em 2002, contou ao Daily Mail que somente soube do tumor quando ele já havia sido removido.

"Você se belisca porque não consegue acreditar que é verdade", declarou a mulher. "Isso tudo foi tão simples, sem radiação ou quimioterapia", destacou. Apesar do caso ter ocorrido em janeiro, somente agora ganhou repercussão na imprensa internacional.

Descoberta do tumor

De acordo com informações do UOL, a descoberta do câncer em estágio inicial se deu durante um teste de acompanhamento realizado no Texas Health Harris Methodist Hospital. Aproveitando que a paciente estava sob efeito de anestesia local, os médicos decidiram operá-la.

O procedimento se deu por meio de técnica pouco invasiva, a partir do uso de um cateter ultrafino guiado por um robô. Ao acordar, Boudreau soube do diagnóstico de câncer e que estava curada da doença.

A notícia, porém, chegou de maneira inesperada, uma vez que o único sintoma que a americana notou foi a perda de fôlego. Apesar de preocupante, a mulher atribuiu a sensação ao envelhecimento.

"Tomei analgésicos por três dias e era tudo o que eu precisava. Três dias depois, eu estava normal, andando por aí. Eu não podia acreditar", disse April, que pôde voltar para casa um dia após a operação.

EUA notícias Câncer mulher paciente curada

Leia também

Serial killer que matava mulheres morre após ataque em prisão no Canadá


Como seriam os personagens de ‘Bridgerton’ segundo os livros? IA revelou


Vestígios do palácio de bispo do século 11 são descobertos na Alemanha


Filho de John Lennon diz que príncipe Harry é um 'idiota que deve ser ridicularizado'


Após suposta crítica a roupas de Meghan Markle, primeira-dama da Nigéria esclarece ocorrido


Plataforma de criptomoedas perde R$1,5 bilhão após invasão de hackers