O homem mais velho do mundo - Reprodução/Vídeo/Youtube/Diario La Nación
Juan Vicente Pérez

O inusitado hábito diário do homem mais velho do mundo

Venezuelano é reconhecido hoje como homem mais velho do mundo

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/05/2022, às 19h03 - Atualizado em 04/06/2022, às 12h40

Com 112 anos, Juan Vicente Pérez, é reconhecido como o homem mais velho do mundo pelo Guinness World Book, que realizou a verificação em 4 de fevereiro. Antes, quem detinha a marca era Saturnino de la Fuente Garcia, que morreu com 112 anos e 221 dias, faltando pouco menos de um mês para completar seus 113. As informações são do portal de notícias UOL. 

Segundo a organização, ele possui uma ótima memória, lembrando datas especiais e o nome de todos os 11 filhos e 45 netos. O segredo para isso seria 'beber um copo de aguardente todos os dias', conforme repercutido pelo Guinness, além de trabalhar duro e ter boas noites de sono.

Nascido no estado de Táchira, na cidade de El Cobre, no dia 27 de maio de 1909, Pérez começou a trabalhar cedo como agricultor e ainda criança ajudava os pais nas plantações de açúcar e café. Já na vida adulta, serviu como oficial de justiça na cidade onde morava, Caricuena.

A relação com a família e legado

De acordo com a Guinness, ele adora estar cercado pela família e amigos, e segundo sua filha Nelyda, a  família se sente muito grata pela sua saúde. Pérez quer ser lembrado como uma pessoa trabalhadora, fiel à sua esposa e à sua profunda devoção religiosa.


Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicados diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!

Guiness World Book aguardente 112 anos Homem mais velho Juan Vicente Pérez

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro