Harry, Meghan, William, Kate e Charles, em evento no dia 9 de março de 2020 - Getty Images
Família Real Britânica

Popularidade de Harry e Meghan caiu, enquanto a de Charles e William aumentou

Segundo dados divulgados pela imprensa britânica, esse é o mais baixo índice de popularidade do duque e duquesa de Sussex

Penélope Coelho Publicado em 28/04/2021, às 09h30 - Atualizado às 09h31

De acordo com uma pesquisa publicada pelo jornal britânico Daily Mail, a popularidade do príncipe Harry e de Meghan Markle está em queda no Reino Unido. Segundo revelado na publicação, esse foi o índice de popularidade mais baixo já registrado sobre o duque e a duquesa de Sussex. As informações foram publicadas na última quarta-feira, 27, pelo UOL.

Segundo revelado na reportagem, no último mês o casal já não estava sendo bem visto pelos britânicos após a bombástica entrevista para Oprah Winfrey. Após o funeral do príncipe Philip, em 17 de abril, a popularidade caiu ainda mais.

De acordo com um teste realizado com mais de 1.700 britânicos entre os dias 21 e 22 de abril, 49% das pessoas mantém uma opinião negativa sobre Harry. Já no caso de Markle, a avaliação negativa é ainda maior com 61%.

Entretanto, a popularidade de outros membros da família real aumentou nesse período. Segundo dados da pesquisa, o príncipe Charles está sendo bem visto pelos britânicos após a morte do pai; e passou de 49% para 58% de aprovação.

O mesmo aconteceu com seu outro filho, William, que já tinha um alto nível de popularidade com 76%, mas após o funeral o índice foi para 80%.

Contudo, o membro mais popular da monarquia continua sendo a soberana rainha Elizabeth II, que viu seu índice de popularidade aumentar de 80% para 85% após a morte do marido.


A decisão

Em nota publicada no dia 19 de fevereiro, o  Palácio de Buckingham informou que Harry e Meghan não retornariam a Família Real. "Embora todos estejam tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família", explicou em nota.

Após uma conversa com a Rainha Elizabeth II, foi decidido que alguns títulos honorários serão devolvidos à realeza britânica.

As antigas nomeações e patrocínios de Harry e Meghan devem retornar para a rainha, que terá a responsabilidade de remanejar as antigas funções sociais do casal para membros ativos da Família Real.

Como revelado pela BBC, um porta-voz do casal informou que apesar da decisão eles "continuam comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e ofereceram seu apoio contínuo às organizações que representaram independentemente da função oficial”.  

notícias charles harry William Família Real britânica Meghan popularidade

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna