A atriz Sharon Tate - Domínio Público via Wikimedia Commons
Sharon Tate

Porta da casa onde Sharon Tate foi assassinada é anunciada em leilão

Até o momento, porta da residência em Los Angeles já recebeu sete lances — sendo o maior de 25 mil dólares; veja as fotos!

Fabio Previdelli Publicado em 01/08/2023, às 12h37

Em agosto de 1969, a atriz Sharon Tate foi brutalmente assassinada em Benedict Canyon a sudeste de Bel Air, Los Angeles. A modelo foi esfaqueada 16 vezes por seguidores de Charles MasonTate estava a duas semanas de ter seu primeiro filho.

Prestes a completar 54 anos, o crime voltou à tona devido a um leilão promovido pela Julien's Audiction, que anunciou a venda da porta da frente da residência — o valor do objeto já supera o lance de 25 mil dólares (algo na casa dos R$100.000). As ofertas podem ser feitas até setembro.

Anúncio da porta da casa de Sharon Tate/ Crédito: Reprodução

 

Uma porta da frente branca em estilo chalé, antes anexada à infame residência em 10050 Cielo Drive, anteriormente alugada por Sharon Tate e Roman Polanski", diz a descrição do anúncio.

"A porta apresenta nove painéis de janela de vidro na parte superior, uma borda central, uma maçaneta de latão e uma fechadura dourada. Observação: a frente da porta parece ter sido repintada", continua.

+ Veja o que aconteceu com a mansão em que Sharon Tate foi assassinada

A casa de Tate e Polanski

Segundo o anúncio da Julien's Audiction, a residência em Benedict Canyon foi projetada em 1942 pelo arquiteto Robert Byrd — sendo concluída dois anos depois. O imóvel foi modelado seguindo o estilo de casas de campo europeias idílicas.

A casa foi ocupada pela atriz francesa Michele Morgan antes de ser vendida para Hartley Dewey e sua esposa, Louise. No início dos anos 1960, ela foi adquirida para o gerente de talentos Rudolph Altobelli — que a alugou para diversas estrelas, como Cary Grant, Terry MelcherCandice Bergen e Mark Lindsday.

Em 1969, a propriedade foi locada pelo cineasta polonês Roman Polanski e sua esposa grávida, atriz Sharon Tate. "Tate e Polanski moraram na casa por quase seis meses quando, no início da manhã de 8 de agosto de 1969, membros da 'família' do líder do culto Charles Manson entraram na casa com ordens de matar todos os presentes, provavelmente devido ao relacionamento desprezado de Manson com um locatário anterior, Terry Melcher", diz a descrição.

Fotos da porta da casa de Sharon Tate/ Crédito: Divulgação/ Julien's Audiction

 

Além de Tate e seu filho não nascido, outras quatro pessoas foram vitimadas naquela noite: o cabeleireiro Jay Sebring (ex-noive de Tate), o roteirista Wojciech Frykowski, a milionária Abigail Folger e o vigia da casa Steven Parent. A tal porta foi usada para Frykowski fugir do imóvel — ele foi encontrado sem vida no gramado da frente da propriedade.

Leilão notícias assassinato Crimes Charles Manson Sharon Tate residência Família Manson porta

Leia também

Planos de motociclistas para assassinar Mick Jagger são revelados em série


Operação da PF retira 2 mil armas de aeroporto alagado no Rio Grande do Sul


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Segundo estudo, mudança climática tornou chuvas no RS mais intensas


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução