Montagem com Lula chorando durante discurso, em 2022, e fachada de creche - Divulgação / Vídeo / YouTube / Google Street View
Brasil

Presidente Lula lamenta ataque a creche em Blumenau: 'Não há dor maior'

O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira, 5, e vitimou fatalmente quatro crianças de idades entre 4 e 7 anos

Wallacy Ferrari Publicado em 05/04/2023, às 16h39

Durante a manhã desta quarta-feira, 5, o um homem invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, localizada em Blumenau (SC) e, munido de um machado, golpeou crianças na cabeça de maneira aleatória, matando 4 e ainda ferindo outras 5. O caso angariou a atenção do país devido a brutalidade, incluindo do Presidente da República, que se pronunciou sobre o caso.

Através de seu perfil oficial na rede social Twitter, Luiz Inácio Lula da Silva manifestou indignação sobre o caso, ainda pela manhã, minutos depois da projeção do caso nacionalmente através de veículos de comunicação.

Classificando o ato como uma "monstruosidade", ele afirmou que direciona preces para familiares das crianças que estavam presentes no local do crime. Até a tarde desta quarta-feira, o comunicado do chefe de estado obteve mais de 5,5 mil compartilhamentos e 53 mil curtidas.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, escreveu.

Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.

— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
Brasil presidente tragédia Lula Blumenau

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais