O ator Paul Mescal (esq.) e pôster do filme 'Gladiador' (dir.) - Getty Images e Reprodução / Universal Pictures
Gladiador

Protagonista de ‘Gladiador 2’ revela estresse durante filmagens: ‘Difícil me desligar’

A continuação do clássico ‘Gladiador’ vem causando estresse no elenco principal da produção

Redação Publicado em 30/08/2023, às 15h19

Por anos, boatos circularam sobre o desejo de Ridley Scott, diretor renomado, de criar uma sequência para sua notável obra histórica "Gladiador" (2000). A produção de "Gladiador 2", muito esperada pelos fãs, de fato começou neste ano, com o aclamado ator Paul Mescal, indicado ao Oscar por seu papel em "Aftersun", no papel principal.

No entanto, as filmagens enfrentaram um obstáculo com a greve que impactou a indústria cinematográfica de Hollywood. Em uma entrevista à revista Esquire, concedida antes da inesperada paralisação, Paul Mescal compartilhou os desafios que o sigilo em torno da trama de "Gladiador 2" lhe impôs.

Ele admitiu que o nível de confidencialidade o deixou tão nervoso a ponto de evitar até mesmo interações com Pedro Pascal — com quem havia coincidentemente cruzado caminhos no aeroporto de Los Angeles pouco antes das gravações começarem.

"Ele veio até nós e parecia muito sincero", disse. "Estou realmente ansioso para sair com ele". No entanto, o ator confessou que sentiu apreensão em se abrir totalmente com Pascal, pois estava decidido a não compartilhar detalhes sobre o filme, segundo o Adoro Cinema.

A entrevista, focada no filme, também levou Mescal a expressar seu nervosismo: "Não posso dizer o quão estressado estou falando sobre esse filme porque é definitivamente o maior que já fiz. Estou muito animado, mas é difícil me desligar um pouco do legado do filme. [...] Acho que o roteiro está muito bem escrito e é uma homenagem à primeira parte, mas acho que posso realmente torná-lo meu".

Papel importante

Em "Gladiador 2", Mescal interpreta Lucius Verus II, o protagonista já adulto, filho da irmã do imperador Lucilla (novamente representada por Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix no filme original). Além de Pedro Pascal, o elenco inclui também Denzel Washington, Djimon Hounsou, May Calamawy e Fred Hechinger, que assume o papel do antagonista na sequência, novamente dirigida por Ridley Scott.

Vale recordar que "Gladiador" (2000) foi indicado a onze prêmios Oscar, conquistando cinco, incluindo Melhor Filme. A narrativa se desenrola nos últimos dias do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), com o imperador provocando a raiva de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao revelar sua intenção de passar o trono para Maximus (Russell Crowe), que é o comandante do exército romano.

Consumido pela ambição, Commodus mata seu pai, assume o trono e ordena a execução de Maximus, que foge, adota a identidade de um escravo e gladiador no Império Romano.

revista filme entrevista ator produção continuação Estresse filmagens 'Gladiador' confidencialidade

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro