Alexei Navalny em 2017 - Wikimedia Commons
Rússia

Rússia: Opositor Alexei Navalny é internado e porta-voz cogita envenenamento

O ativista passou mal em um voo enquanto ia da Sibéria para Moscou e logo foi hospitalizado

Penélope Coelho Publicado em 20/08/2020, às 09h11

Nesta quinta-feira, 20, Alexei Navalny — o homem considerado líder da oposição russa — foi internado em estado de saúde grave, em um hospital localizado na Sibéria e agora está na UTI. As informações são da agência de notícias AFP.

De acordo com a publicação, Navalny demonstrou sinais de que não estava bem quando estava em um avião a caminho de Moscou, capital da Rússia. Segundo sua porta-voz, Kira Yarmysh, o homem começou a transpirar e perdeu a consciência após uma ida ao banheiro. A aeronave precisou fazer um pouso de emergência em Omsk.

De acordo com a equipe do ativista, Alexei foi vítima de um envenenamento, em decorrência de suas ações políticas. Yarmysh afirmou que acredita que o homem tenha sido envenenado com algo misturado no chá que ele tomou no aeroporto: "Foi a única coisa que bebeu durante a manhã. Os médicos afirmam que o veneno foi absorvido rapidamente através do líquido quente", disse a porta-voz.

Atualmente, os médicos analisam várias hipóteses, inclusive a de que o opositor russo tenha sido envenenado, contudo, nenhuma informação precisa sobre isso foi divulgada até o momento.

Em entrevista para a Associated Press, Anatoliy Kalinichenko, um dos responsáveis pelo hospital em que Navalny está internado afirmou que embora o estado de saúde do homem seja consideravelmente grave, ele está estável.

Rússia notícia oposição hospital envenenamento Alexei Navalny estado grave

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023