Fotografia de Marlène Schiappa em 2017 - Divulgação/ Wikimedia Commons/ Arquivo Pessoal/ Nantilus
França

Secretária de Estado da França é criticada após posar para Playboy

Decisão inusitada da política iniciou controvérsia; entenda!

Redação Publicado em 03/04/2023, às 15h02

Marlène Schiappa, que é a secretária de Estado do governo francês responsável pela pasta de Economia Social, causou polêmica no país após aparecer na capa da última edição da revista Playboy. 

Aos 40 anos, a ministra, que também já foi escritora de livros eróticos, teria dado uma entrevista ao veículo destinado ao público adulto a respeito de política, direitos das mulheres e outros assuntos. 

🟩 Élisabeth Borne a téléphoné à Marlène Schiappa pour lui dire que son interview à #Playboy "n’était pas appropriée, surtout dans la période" actuelle.

Source : BFMTV - Mediavenir

Suivez-nous sur Twitter pour soutenir un média libre et non subventionné https://t.co/2KVm49GSe5 pic.twitter.com/exDR804OYa

— Nous sommes RT France 📰 (@AvecRTFrance2) April 1, 2023

Opiniões divididas

Enquanto alguns oficiais do governo elogiaram Schiappa por sua coragem, outros consideraram a sessão de fotos inapropriada para o cenário atual vivido pela França, que é de intensa turbulência devido à recente reforma previdenciária proposta por Emmanuel Macron, segundo informou a CNN.

O projeto, que quer aumentar a idade mínima para a aposentadoria, entre outras medidas, encontrou enorme resistência por parte da população, que explodiu em protestos através do país. 

Estamos no meio de uma crise social, há a questão do policiamento, há pessoas entre a vida e a morte, e tenho a impressão de estar atrás de uma cortina de fumaça", afirmou Sandrine Rousseau, outra política defensora das mulheres, em reação à aparição da colega na Playboy. 
França polêmica notícia controvérsia Playboy Ministra secretária de Estado

Leia também

Golden Retriever nasce verde-limão e chama a atenção na internet


Ex-funcionário de banco é condenado a devolver R$ 1,7 milhão que havia desviado


Nasa divulga imagen da explosão solar que causou aurora boreal


RS: Nível do Guaíba volta a subir após menor medição em oito dias


Em regime aberto, Alexandre Nardoni quer trabalhar na empresa do pai em SP


Por dentro da 'Caverna da Morte', que mata tudo que entra nela