O submarino Titan - Divulgação/OceanGate
Submarino

Submarino que desapareceu ao visitar o Titanic sofreu 'implosão catastrófica'

A morte dos passageiros do submersível foi confirmada nesta quinta-feira, 22, pela OceanGate

Redação Publicado em 22/06/2023, às 17h35 - Atualizado às 19h15

Nesta quinta-feira, 22, a OceanGate, empresa responsável pela expedição que levaria turistas para visitar os destroços do Titanic, que naufragou em 1912, confirmou a morte dos cinco passageiros que se encontravam a bordo do submersível. O veículo subaquático estava desaparecido desde domingo, 18.

Hoje, John Mauger, contra-almirante da Guarda Costeira americana, relatou o que aconteceu com o transporte. Segundo repercutido pela CNN o submersível passou por uma "implosão catastrófica", que fez com que todos os tripulantes falecessem. 

Para a imprensa, o contra-almirante disse: “Este é um ambiente incrivelmente implacável lá no fundo do mar e os destroços são consistentes com uma implosão catastrófica da embarcação”.

Outros detalhes 

John Mauger comentou também que, após a descoberta, os familiares das vítimas foram imediatamente notificados. Na ocasião, o contra-almirante disse:

Só posso imaginar como isso tem sido para eles e espero que essa descoberta forneça algum consolo durante esse período difícil”.

Vale destacar que, antes da coletiva de imprensa da OceanGate Expeditions, foi divulgado um comunicado pela companhia em que eles diziam sobre a possível morte dos viajantes: “Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet estão tristemente perdidos”.

O texto ainda dizia que:

Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um espírito distinto de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam”.

Expedição titanic OceanGate implosão catastrófica Guarda Costeira americana

Leia também

Dinastia Han: Três tumbas familiares de 1,8 mil anos são descobertas na China


Novas descobertas arqueológicas podem reescrever história no Chipre


Imagem do Hubble revela poeira cósmica em galáxia a 60 milhões de anos-luz


Primeiro negro candidato à astronauta dos EUA vai ao espaço após 60 anos


Clarão azul: Meteoro é avistado cruzando os céus de Portugal


Courteney Cox diz receber 'visitas' de Matthew Perry: 'Sinto que está por perto'