Aretha Franklin - Domínio público / Atlantic Records
Aretha Franklin

Testamento encontrado em sofá de Aretha Franklin decide herança da artista

O testamento foi encontrado entre as almofadas de um sofá na casa de Aretha Franklin; a artista morreu em 2018 aos 76 anos

Redação Publicado em 01/12/2023, às 15h27

Nos Estados Unidos, a Justiça norte-americana decidiu que um testamento encontrado entre as almofadas de um sofá da residência de Aretha Franklin, que morreu em 2018, aos 76 anos, em decorrência a um câncer de pâncreas, será o responsável pelo destino da herança da artista, estimada em um valor de US$ 89 milhões.

O documento, que tinha a assinatura de Franklin, foi considerado válido por um júri da cidade de Detroit, mesmo o manuscrito contendo algumas partes consideradas ilegíveis e tendo rasuras. Vale destacar que o então testamento é datado de 2014, e através da decisão da Justiça anula o anterior, de 2010. 

Segundo repercutiu o portal Terra, com isso, os bens da cantora serão divididos novamente pelos seus quatro filhos. Ted White II, um dos filhos de Franklin, foi contra essa decisão. Apesar disso, Kecalf Franklin e Edward Franklin, outros filhos da artista, se manifestaram ao júri para que o testamento de 2014 fosse considerado. 

Clarence Franklin, o quarto filho da cantora, possui necessidades especiais e ficou de fora da decisão. Além disso, o testamento determina que os irmãos de Clarence se responsabilizarão por sua tutela legal.

Outros detalhes 

O documento define quais propriedade que pertenciam a Aretha Franklin ficarão com quais irmãos, e realiza também a divisão dos ativos financeiros. Mesmo com a decisão, a disputa envolvendo a herança de Franklin continuará nos tribunais. Isso porque o destino dos lucros das vendas e execuções contínuas das músicas dela ainda precisam ser avaliados.

documento testamento Herança Sofá Aretha Franklin

Leia também

Coreia do Sul proíbe vídeo que tratava Kim Jong-Un como "grande líder"


Pânico na infância: Homem viraliza ao revelar quem era ‘fantasma’ visto por irmão


Egípcios acusados por um dos naufrágios mais mortais do Mediterrâneo são inocentados


De fotos em preto e branco a roupas retrô: casal decide viver como nos anos 1940


Enterro de ‘prefeito’ neolítico de 6,8 mil anos é descoberto na Alemanha


Donald Trump abusa de esposa em novo filme sobre sua vida, exibido em Cannes