Parte do vídeo compartilhado pela astrônoma - Reprodução/Twitter
Twitter

Twitter: Vídeo de meteoro em publicação é marcada como ‘conteúdo íntimo’

Erro impede que Mary McIntyre, astrônoma que fez a publicação, continue usando seu perfil; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 17/11/2022, às 12h07

Em agosto deste ano, a astrônoma britânica Mary McIntyre publicou em seu perfil no Twitter um vídeo de apenas seis segundos de um meteoro. O que era só mais um post rotineiro, porém, acabou se transformando em uma enorme dor de cabeça. 

Acontece que, por conta da ferramenta automatizada de moderação da plataforma, o vídeo de Mary foi indicado como sendo “conteúdo íntimo” que havia sido compartilhado sem o consentimento do participante. 

Assim, conforme aponta matéria da BBC, a astrônoma tinha uma opção mais simples: deletar o tuíte. Entretanto, ao fazer isso, ela concordaria ter violado uma das regras da plataforma, algo que claramente não fez. 

Em busca de soluções

Inicialmente, o bloqueio seria para durar apenas 12 horas, mas Mary não consegue interagir com seu perfil desde então. Nesse período, ela também já esgotou todos os meios de uma apelação online. 

É uma loucura... Eu realmente não quero que fique registrado que estou compartilhando material pornográfico quando não fiz isso", disse à BBC. 

Um dos principais motivos que a astrônoma optou por não aceitar a exclusão do seu tuíte é que ela teme que essa contravenção inexistente possa afetar seu trabalho. Por dar aulas de astronomia para crianças em idade escolar, Mary passa por verificações regulares e a violação poderia significar uma ‘mancha’ em sua ficha.

notícias redes sociais astronomia meteoro Twitter Publicação conteúdo íntimo

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro