Jesse Pomeroy - Wikimedia Commons
Crimes

Jesse Pomeroy, a criança serial killer de Massachusetts

Ferindo e matando crianças mais novas, Pomeroy foi condenado a prisão perpétua com apenas 16 anos

Joseane Pereira Publicado em 27/12/2019, às 12h00

Se existe alguém que comprove que psicopatia não tem idade, esse alguém é Jesse Pomeroy. Nascido em Charlestown, Massachusetts, no ano de 1859, Pomeroy executou assassinatos a sangue frio, sendo uma das pessoas mais jovens condenadas a prisão perpétua.

De família humilde, Jesse era o típico garoto valentão. Com 12 anos de idade, atraía meninos mais novos para áreas remotas, atacando-os com extrema brutalidade. Os garotos eram esfaqueados, espancados, chicoteados e amordaçados com punhais, facas e cintos, ficando com cicatrizes permanentes. 

Em 1872, Jesse mudou-se com seu irmão Thomas e sua mãe Ruth para Boston. Lá, os ataques continuaram, levando-o a uma sentença de seis anos no Reformatório de Massachusets. Mas ele logo foi liberado. Em fevereiro de 1874, aos 14 anos, voltou para sua família – na época, a mãe era dona de uma loja de costura e o irmão vendia jornais.

ASSASSINATOS

Pomeroy / Crédito: Wikimedia Commons

 

Em março de 1874, uma garota de dez anos chamada Katie Curran desapareceu em Boston. Um mês depois, o corpo mutilado de Horace Millen, de quatro anos de idade, é encontrado em um pântano próximo ao porto de Boston. Após os dois casos alarmantes, a polícia foi direto à casa de Pomeroy. Entretanto, não havia provas para culpá-lo.

Meses depois, o corpo de Katie é encontrado no porão da loja de roupas da mãe de Pomeroy. Seus restos haviam sido escondidos apressadamente em montes de cinzas, o que levou à sua condenação, no Supremo Tribunal Judicial do Condado de Suffolk em dezembro de 1874.

NA PRISÃO

Sentenciado a prisão perpétua, Pomeroy iniciou seu confinamento solitário com 16 anos de idade, na prisão estadual de Charlestown. Lá, aprendeu variadas línguas estrangeiras, entre elas o hebraico e alemão, começou a escrever poesias que exigiu serem publicadas, e estudou livros de Direito para redigir desafios legais à sua condenação.

Pomeroy adulto / Crédito: Domínio Público

 

Com 55 anos, em 1914, é submetido a um relatório psiquiátrico, que observou 10 a 12 tentativas determinadas de escapar da cadeia. Nas empreitadas, ele utilizava cordas, canetas de aço e uma furadeira, encontrados em sua cela.

O relatório afirmava que Pomeroy havia demonstrado "a maior ingenuidade e uma persistência sem precedentes na história da prisão". Em 1929, por esta altura um homem idoso com a saúde frágil, Pomeroy foi transferido a um hospital para criminosos insanos, onde morreu em 29 de setembro de 1932.


+Saiba sobre mais casos bizarros com os livros a seguir

Saiba mais sobre casos de crime através dos livros abaixo

O Irlandês, Charles Brandt (2016)

link - https://amzn.to/2Oy7r0z

Columbine: Entenda a cabeça dos psicopatas e o tudo sobre o maior massacre feito por adolescentes dos Estados Unidos, Editora Mundo dos Curiosos (eBook)

link - https://amzn.to/37rH9FU

A sangue frio, Truman Capote (2003)

link - https://amzn.to/33aixyd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Massachusetts assassinato criança Jesse Pomeroy prisão perpétua Katie Curran Horace Millen

Leia também

Quatro Dias com Ela: Veja a história real por trás do filme


Do kart ao estrelato: As curiosidades sobre a carreira heroica de Ayrton Senna


Bebê Rena: Veja 5 diferenças entre a série e a história real


Taj Mahal Palace: Alvo de um atentado terrorista, hotel virou campo de guerra


Atentado ao Hotel Taj Mahal: 5 coisas para saber sobre a história real do filme


Harry Potter: Os significados, em latim e outras línguas, dos feitiços