Marilyn Monroe em filme - Divulgação
Personagem

Em tom sarcástico: o suposto telefonema de Jackie Kennedy e Marilyn Monroe

Segundo livro, a artista teria dito à primeira dama que JFK havia prometido se casar com ela

Giovanna Gomes Publicado em 17/12/2020, às 13h01 - Atualizado às 13h04

A suposta relação amorosa entre a atriz Marilyn Monroe e o ex-presidente dos Estados Unidos John Fitzgerald Kennedy sempre foi uma pauta conhecida pelo público. Entretanto, poucos sabem que Jacqueline Kennedy, esposa do político, teria tido uma sarcástica conversa por telefone com a estrela.

O telefonema

Conforme divulgado pela Vanity Fair em matéria de 2013, o episódio acima foi descrito no livro intitulado These Few Precious Days: The Final Year of Jack with Jackie' ('Estes poucos dias preciosos: O último ano de Jack com Jackie') de Christopher Andersen. O autor diz que Monroe contou à primeira-dama sobre a promessa que JFK teria feito se casar com ela.

Kennedy e Jackie/ Crédito: Divulgação

 

No entanto, ao longo da conversa, Jackie teria declarado ter conhecimento do relacionamento extraconjugal do marido com a artista, mas também comentado em tom sarcástico que o sex symbol de Hollywood teria dificuldades como esposa do presidente.

Marilyn, você se casará com ele, isso é ótimo... e você se mudará para a Casa Branca e assumirá as responsabilidades de primeira-dama, e eu me mudarei e você terá todos os problemas.”

Segundo a matéria, Jackie estava disposta a tolerar as traições de Kennedy, contanto, que fosse humilhada publicamente, contudo, de todos os supostos interesses amorosos do presidente, Monroe era o que mais a incomodava.

Isso porque “Marilyn era uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento, causando um escândalo que destruiria a reputação de seu marido e seu casamento expondo ao ridículo”.

Jacqueline Kennedy, ex-primeira dama dos Estados Unidos - Wikimedia Commons

 

O historiador Doug Wead disse à CBS que, embora as afirmações não tenham sido comprovadas, há uma grande chance de serem verdadeiras. “É o tipo de coisa inacreditável, mas que realmente acontece na história”, disse. “Algumas dessas coisas que estamos descobrindo agora vão passar da especulação aos fatos com o passar do tempo”.

EUA Marilyn Monroe Kennedy primeira-dama telefonema

Leia também

Taj Mahal Palace: Alvo de um atentado terrorista, hotel virou campo de guerra


Atentado ao Hotel Taj Mahal: 5 coisas para saber sobre a história real do filme


O Caso Asunta: Veja a verdadeira história por trás da série da Netflix


O Caso Asunta: O que aconteceu com os pais de Asunta Basterra Porto


Bebê Rena: Veja 5 diferenças entre a série e a história real


O Caso Asunta: Entenda o final da série da Netlix baseada em um caso real