Combates aéreos: mexendo no motor

Quatro jogos com um ponto em comum: os

01/07/2007 00h00 Publicado em 01/07/2007, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

Aventuras na História
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

Combates aéreos

Storm of War: Battle of Britain

PC, SIMULADOR DE AVIÃO

Oleg Maddox, o monstro russo que criou a série IL-2 Sturmovik, está de volta com mais um game de simulação de vôo. O jogo trata da legendária batalha travada entre os Hurricanes e Spitfires contra os aviões da Luftwaffe, como o BF-109, e os da Regia Aeronautica italiana, como o pouco conhecido caça Fiat G.50. Só que, desta vez, os vôos de Maddox são mais altos. Em vez de deitar sobre os louros e continuar a utilizar o engine do IL-2, ele resolveu criar outro do zero, a partir de onde sairá uma nova série, chamada de “Storm of War”. Mas fique tranqüilo: a mesma preocupação com a minúcia permanece, com direito aos controles na língua original, mapas fiéis das cidades feitos a partir de tomadas aéreas da época e outros detalhes. F.O.

EUA X RúSSIA

Enemy Engaged 2

PC, SIMULADOR DE HELICÓPTERO

Este jogo mostra o clássico duelo entre o americano Comanche RAH66, que conta com o sistema stealth, e o russo Hokum KA 52, que aqui apresenta uma variedade maior de armamentos. Fique também atento aos mods, modificações produzidas pelos próprios jogadores.

Na fronteira

Tom Clancy’s Ghost Recon Advanced Warfighter 2

PC, PS3, PSP, X360, Wii, TIRO

A tropa de elite dos Ghosts vai ao México para liquidar rebeldes que ameaçam os Estados Unidos. O jogo contém diferenças entre as versões para PC e consoles. No PC, sua visão é em primeira pessoa, nos consoles é possível alternar.

Lugar ao sol

Hour of Victory

X360, TIRO

A grande qualidade deste jogo de ação em primeira pessoa é o que está por trás dele, o engine do Unreal 3.0. Isso, mais o fato de a premiada série Call of Duty procurar outras paragens fora da Segunda Guerra, permite a este game honesto brigar por seu lugar ao sol.