Curiosidades » Entretenimento

100 Years: O excêntrico filme que você — provavelmente — nunca verá

A obra vai ser exibida primeiro para um seleto número de pessoas, e tem um investidor curioso por trás

Caio Tortamano Publicado em 16/05/2020, às 07h00

Shuya Chang e John Malkovich, respectivamente
Shuya Chang e John Malkovich, respectivamente - Divulgação

Prever o futuro é uma tarefa ingrata por uma série de fatores, mas parece que uma certeza para daqui quase 100 anos nós podemos ter: um filme estrelado por John Malkovich será lançado em 2115. Oficialmente intitulado de 100 Years, o filme já foi finalizado e se encontra guardado para ser exibido somente em novembro de 2115.

A produção é protagonizada por um dos mais icônicos atores de Hollywood, Malkovich estrelou obras como Quero Ser John Malkovich, em que um casal descobre o poder de frequentar a mente do ator e começam um negócio em cima disso. A ideia de produzir o filme, entretanto, é fruto de um motivo inusitado: o conhaque Louis XIII.

A bebida francesa é uma das maiores iguarias no mundo das bebidas alcoólicas por ter um tempo de envelhecimento de 100 anos. O intuito da marca foi produzir um filme que acompanhasse o lançamento da safra de 2015, que somente será vendida em 2115.

O filme foi escrito e pensado por John, que teve a dura tarefa de pensar como é o trabalho de criação de algo que somente poderá ser degustado a aproveitado em um século distinto. O diretor executivo da empresa na época em que a obra foi divulgada, Ludovic du Plessis, afirmou que Louis XIII buscou criar uma obra de arte que pudesse expressar a maestria que tanto procuravam 

Dirigido por Robert Rodriguez, 100 Years será exibido, primeiramente, em uma sessão de cinema exclusiva para apenas mil seletos convidados, provavelmente os mais influentes do mundo na ocasião. Eles receberão um convite metálico, que também se estenderá para todos aqueles que comprarem uma garrafa da bebida ultra-exclusiva (atualmente custando cerca de 20 mil reais).

A fim de promover o filme com algo palpável, a empresa decidiu liberar três pequenos vídeos que contam um pouco da concepção do filme, que apresenta alguns cenários diferentes para o futuro, deixando em aberto qual cenário será visto no filme. Eles podem ser acessados no Youtube se você pesquisar por 100 Years: The Movie You’ll Never See.


+Saiba mais sobre Hollywood por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

O pacto entre Hollywood e o nazismo: Como o cinema americano colaborou com a Alemanha de Hitler, de Ben Urwand (2019) - https://amzn.to/2ViwOqO

Hollywood Babylon: The Legendary Underground Classic of Hollywood's Darkest and Best Kept Secrets (Edição Inglês), de Kenneth Anger (1981) - https://amzn.to/2RurMWU

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W