Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Assassinos da Lua das Flores

Assassinos da Lua das Flores: Compare o elenco do filme com as pessoas reais

Indicado em 10 categorias na última edição do Oscar, Assassinos da Lua das Flores retrata a história real dos assassinatos dos índigenas Osage

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 12/03/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mollie Burkhart e Ernest Burkhart: Realidade e ficção - Oklahoma Historical Society e Divulgação
Mollie Burkhart e Ernest Burkhart: Realidade e ficção - Oklahoma Historical Society e Divulgação

Indicado em 10 categorias do Oscar, a derrota do filme Assassinos da Lua das Flores na premiação decepcionou o público no último domingo, 10.

Dirigido por Martin Scorsese, o filme leva os espectadores de volta para Oklahoma, na década de 1920, quando ocorreu o assassinato em série dos indígenas da nação Osage, rica em petróleo.

"O ano é 1920, na região norte-americana de Oklahoma. Misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FBI, a agência que tinha acabado de ser criada na época. Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI", aponta a sinopse.

Disponível para streaming na plataforma Apple TV+, o filme também chama atenção pela escolha dos atores. Pensando nisso, o site Aventuras na História compara o elenco do filme com as pessoas reais da história. Confira abaixo!

1. Leonardo DiCaprio (Ernest Burkhart)

Ernest Burkhart: Realidade e ficção
Oklahoma State e Divulgação - Divulgação

No filme, DiCaprio, um dos maiores nomes de Hollywood, interpreta Ernest Burkhart. Casado com Mollie Burkhart, ele é sobrinho de William King Hale e um dos principais responsáveis pelas mortes que abalaram a nação Osage.


2. Lily Gladstone (Mollie Burkhart)

Mollie Burkhart: Realidade e ficção - Domínio Público e Divulgação

Indicada ao Oscar de 'melhor atriz', Lily Gladstone impressiona no filme de Scorsese. Ela interpreta Mollie Burkhart, membro dos Osage. Ela vê sua família em perigo quando homens descobrem petróleo na terra dos indígenas. Como mencionado acima, ela é casada com Ernest Burkhart, numa história que apresenta uma reviravolta surpreendente.


3. Robert De Niro (William K. Hale)

William King Hale: Realidade e ficção - Smithsonian - National Museum of the American Indian e Divulgação

Em mais um papel de destaque em seu currículo, Robert De Niro reencarna William K. Hale. Tio de Ernest, ele é a mente por trás da conspiração para matar os Osage, sem dúvidas, um dos personagens mais revoltantes do longa.


4. Jesse Plemons (Tom White)

Tom White: Realidade e ficção /Crédito: Domínio Público

No filme de sucesso, Jesse Plemons interpreta Tom White, agente do Bureau of Investigation (Hoje FBI), responsável pela investigação da série de assassinatos. Ele, inclusive, é quem se torna um problema para o marido de Mollie.


5. Cara Jade Myers (Anna Brown)

Anna Brown: Realidade e ficção - Oklahoma Historical Society e Divulgação

A atriz Cara Jade Myers vive Anna Brown. Irmã da personagem Mollie, é o seu desaparecimento, que se desdobra em assassinato, responsável pelo início da investigação, repercute a revista Town And Country.