Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

Casal criminoso: O passado de Bonnie e Clyde antes dos crimes

Saiba mais sobre a vida da dupla antes de cometerem uma série de crimes nos Estados Unidos

Redação Publicado em 28/07/2022, às 19h14

Clyde Barrow (à esq.) e Bonnie Parker (à dir.) - Domínio Público, via Wikimedia Commons
Clyde Barrow (à esq.) e Bonnie Parker (à dir.) - Domínio Público, via Wikimedia Commons

Durante 1932 e 1934, Bonnie Parker e Clyde Barrow cometeram diversos crimes nos Estados Unidos, sendo considerados um dos casais de criminosos mais conhecidos da História. 

No entanto, antes de Bonnie ingressar nesse universo da criminalidade, a jovem era considerada uma aluna excelente. Por volta dos 15 anos, ela se casou com Roy Thornton, que conheceu na escola. Todavia, o relacionamento não deu certo e eles acabaram se separando. 

Clyde era conhecido por alguns roubos e furtos que havia cometido. O rapaz foi preso pela primeira vez aos 16 anos e já havia sido preso junto de seu irmão. Isto é, a criminalidade era algo recorrente em sua família. 

A dupla se conheceu enquanto Bonnie trabalhava como garçonete. Logo, ela se encantou pela vida de viagens — e roubos — de Clyde. Surgindo assim, uma das duplas de crimonosos mais conhecidas de todos os tempos. 

Para saber mais sobre este tema e o desfecho, ouça agora o podcast abaixo da Aventuras na História, também disponível nas melhores plataformas de áudio do país. 

Fique por dentro, ainda, de outros episódios exclusivos. Clique aqui!

Ouça o episódio: 


CURIOSIDADES / PODCAST

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, a Itália passou por uma forte crise e quem mais sentiu foram as crianças e adolescentes. Milhares de jovens ficaram órfãos. Além disso, muitas famílias enfrentaram dificuldades financeiras, sociais e traumas causados pelo conflito. Saiba mais sobre a história aqui!