Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Cruzeiro

Cinco vezes mais pesado que o Titanic: Como é o maior cruzeiro do mundo?

Com cem metros a mais que o RMS Titanic e pesando 5,4 vezes mais, o Icon of the Seas será lançado em 2024

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/07/2023, às 17h09 - Atualizado em 13/09/2023, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O navio Icon of the Seas - Divulgação/Royal Caribbean International
O navio Icon of the Seas - Divulgação/Royal Caribbean International

Um sonho que muita gente possui, sendo também um destino de viagem não muito usual, é passar férias em um navio de cruzeiro. No entanto, em paralelo, também existe muita gente que passaria longe de uma embarcação do tipo, com medo de uma tragédia semelhante à do RMS Titanic, de 1912.

Porém, aqueles que se interessam pela oportunidade, em breve poderão desfrutar dos decks do Icon of the Seas, um navio de cruzeiro que será lançado em 2024 e promete ser a nova maior embarcação do tipo já feita na história, recebendo o título que, no passado, pertenceu ao icônico Titanic.

Renderização mostrando como será o Icon of the Seas quando pronto
Renderização mostrando como será o Icon of the Seas quando pronto / Crédito: Divulgação/Royal Caribbean International

O ícone dos mares

Pensado para ser o maior navio de cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas teve sua construção concluída recentemente na Finlândia, sendo de responsabilidade da Royal Caribbean International. Desde a finalização, já foi lançado no mar para testes em águas abertas, e sua entrega final e possibilidade de desfruto por aqueles dispostos a pagar pela viagem está prevista para ocorrer em outubro.

Seu nome, por sua vez, não é à toa: de fato, é impossível não notar a construção em meio ao mar. Ao todo, o Icon of the Seas possui um comprimento de 365 metros, e pesará 250.800 toneladas — para comparação, isso é 100 metros a mais que o RMS Titanic, além de um peso 5,4 vezes maior.

De acordo com a CNN, ainda terá capacidade para acomodar confortavelmente cerca de 5.610 passageiros, além de outros 2.350 tripulantes. E a extravagância não acaba por aí: ele abrigará também o maior parque aquático marítimo do mundo, contando com seis toboáguas recordes, sete piscinas e nove hidromassagens.

Imagem de divulgação da Royal Caribbean International de um dos decks do Icon of the Seas
Imagem de divulgação da Royal Caribbean International de um dos decks do Icon of the Seas / Credito: Divulgação/Royal Caribbean International

Experiência perfeita

Durante uma conferência de imprensa realizada no início deste ano, Michael Bayley — presidente e executivo-chefe da Royal Caribbean International — esclareceu que o Icon of the Seas se juntará à frota de sua empresa no dia 26 de outubro, e sua estreia se dará somente em 2024, quando começará a navegar pelas águas do Caribe.

Vale lembrar que o atual detentor do título de maior navio de cruzeiro do mundo, o Wonder of the Seas, também pertence à Royal Caribbean International, que inaugurou em 2022 e conta com 362 metros de comprimento e 18 decks para explorar. O Icon of the Seas, por sua vez, utilizará das tecnologias mais recentes, representando um novo pico evolutivo para cruzeiros.

Estamos posicionando-o como as melhores férias em família e quando você dá um passo para trás e olha para toda a energia e tempo gasto na criação deste navio, é surpreendente", afirmou Bayley.

Pensando em atender a todo tipo de turista — desde famílias jovens até o público mais adulto —, o navio promete mais de 40 maneiras de jantar, beber e se divertir, contando com 20 decks e outras oito áreas para explorar. E para levar tamanha estrutura ao mar, é dito pela companhia de cruzeiros que foi dedicado um longo tempo só para "projetar a base perfeita."

Central Park, zona de relaxamento ao ar livre no navio, comum em outras construções da Royal Caribbean / Crédito: Divulgação/Royal Caribbean International

Vale pontuar que o Icon of the Seas navegará durante sete noites no Caribe oriental e ocidental em suas viagens, partindo de Miami. Além disso, os passeios incluirão também uma visita ao Perfect Day at CocoCay, uma ilha particular da Royal Caribbean, e inclusive sua nova expansão, o Hideaway Beach.