Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Confira os lançamentos baseados em temas históricos que estreiam na Netflix em agosto

Saiba mais sobre as estreias das melhores produções que serão disponibilizadas no próximo mês pela plataforma de streaming

Wallacy Ferrari Publicado em 26/07/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série Assalto ao Banco Central - Divulgação/Netflix
Cena da série Assalto ao Banco Central - Divulgação/Netflix

Recheada de estreias, a Netflix lança e relança quase 30 títulos no mês de agosto em seu catálogo brasileiro. Entre diversas séries, reality shows, desenhos e filmes, separamos cinco obras com contextos históricos para conhecer no próximo mês.

1. Mundo Mistério, série, classificação livre (4 de agosto)

Poster de divulgação da série 'Mundo Mistério' / Crédito: Divulgação / Netflix

A produção original Netflix estrela o apresentador Felipe Castanhari e explora enigmas da história junto a colegas de laboratório, que realizam experimentos para a comprovação da ciência em tais ocasiões. Perguntas relacionadas a viagem no tempo, Triângulo das Bermudas e a pré-história são edificadas com respostas de professores, médicos e especialistas nos assuntos.

2. Os Mais Procurados do Mundo, série, 16 anos (5 de agosto)

Poster de divulgação da série 'Os Mais Procurados do Mundo' / Crédito: Divulgação / Netflix

A série documental foi produzida é uma produção original da Netflix francesa e conta a história de investigações em crimes reais sobre criminosos que conseguiram escapar, sendo alguns deles procurados até os dias atuais. O seriado relata os caminhos onde os acusados passaram e como conseguiram despistar as autoridades.

3. Axé: Canto Do Povo De Um Lugar, documentário, 14 anos (12 de agosto)

Pôster de divulgação do documentário 'Axé: Canto Do Povo De Um Lugar' / Crédito: Divulgação / Netflix

Com 107 minutos de duração, o documentário de 2017 aborda a influência do gênero musical na comunidade baiana, desde seu nascimento na década de 1980 até a ascensão comercial que atingiu patamar mundial no século 21. A obra aborda o tema com entrevistas de jornalistas e músicos que edificaram o Axé music na cultura brasileira, como Bell Marques, Ivete Sangalo e Luiz Caldas.

4. Assalto ao Banco Central, série, 14 anos (14 de agosto)

Imagem promocional da série / Crédito - Divulgação/Netflix

Assalto ao Banco Central é a nova série da Netflix que promete suprir os fãs da já aclamada série La Casa de Papel; conta a história do roubo de 24 bilhões de pesos colombianos do Banco da República de Valledupar, sem ao menos disparar um tiro, em 1994. A produção é inspirada em relatos presentes no livro do jornalista Alfredo Serrano Zabala, intitulado Foi Assim que Assaltei o Banco: O Assalto do Século 20 na Colômbia.

5. Sou um Assassino: Em Liberdade, filme, 14 anos (28 de agosto)

Imagem ilustrativa de uma cena criminal / Crédito: Flickr / Lua Pramos

O filme conta a história de um assassino que, reintegrado à sociedade após cometer um crime brutal, tenta se readaptar ao mundo repleto de novos mecanismos. O drama policial aborda o suspense e a realidade tanto histórica quanto atual: os estigmas da sociedade em relação aos ex-presidiários.