Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / As Cores do Mal Vermelho

As Cores do Mal Vermelho: Filme em destaque na Netflix é baseado em fatos?

Disponível no catálogo da Netflix, As Cores do Mal Vermelho é o segundo filme mais assistido por brasileiros nesta quinta-feira, 30

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 30/05/2024, às 15h31 - Atualizado em 31/05/2024, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme "As Cores do Mal Vermelho" - Divulgação/Netflix
Imagem promocional do filme "As Cores do Mal Vermelho" - Divulgação/Netflix

Disponível na Netflix, "As Cores do Mal Vermelho" é o filme mais assistido por brasileiros no catálogo da plataforma de streaming no momento. O longa-metragem narra a história de uma jovem que, ao ser encontrada morta, instiga a mãe a descobrir o que, de fato, aconteceu.

No X, antigo Twitter, o filme é descrito por internautas como 'tenso'. Na rede social, os assinantes aproveitam para compartilhar o que acharam do lançamento da Netflix. 

"Tenso esse filme 'As cores do mal: Vermelho'. O tanto que isso deve rolar...", escreveu uma conta. "Acabei de assistir 'As Cores do mal: vermelho' tudo que eu tentava adivinhar deu errado, só no final bateu. Netflix quer me deixar doida", publicou outra internauta.

Ficção

Com a ascensão do gênero true crime nos últimos anos, muitos podem se perguntar se o longa-metragem é baseado em fatos. Não existe uma história verdadeira por trás de "As Cores do Mal Vermelho". 

Na realidade, o filme compreende uma adaptação da história presente no livro de mesmo nome escrito por Malgorzata Oliwia Sobczak. Com personagens intrigantes e um roteiro que chama atenção, a produção acompanha a narrativa ficcional do suspense policial, fruto da imaginação de Malgorzata. 

Uma curiosidade é que o livro em questão engloba uma trilogia, no entanto, não foi informado se a Netflix tem planos de desenvolver mais filmes baseados no trabalho de Sobczak.