Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Crown

‘The Crown’: Veja o que aconteceu com a ex-noiva de Dodi Al-Fayed

Retratado na nova temporada de The Crown, o relacionamento de Dodi e a modelo Kelly Fisher passou por altos e baixos após o playboy conhecer Diana

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/11/2023, às 10h00 - Atualizado em 27/11/2023, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erin Richards como Kelly em 'The Crown' e Kelly na vida real - Divulgação/Netflix e Reprodução/Vídeo/Youtube/AP
Erin Richards como Kelly em 'The Crown' e Kelly na vida real - Divulgação/Netflix e Reprodução/Vídeo/Youtube/AP

A primeira parte da temporada final de “The Crown” chegou na Netflix no último dia 16 e trouxe uma trama um tanto quanto polêmica, principalmente ao exibir a relação do então príncipe Charles e da princesaDiana após a separação. Além da relação familiar, a série mostrou os relacionamentos posteriores de ambos, com Camilla Parker e Dodi Al-Fayed, respectivamente.

No entanto, não somente as relações pessoais foram exibidas, como também a disputa do casal pela atenção dos veículos de comunicação, para "medirem" quem era o mais popular. Diana ficou no meio de uma polêmica ao ser indicada como o motivo da separação de Dodi com a modelo americana Kelly Fisher, com quem estava noivo.

Os personagens Dodi Al-Fayed e Kelly Fisher em 'The Crown' - Crédito: Divulgação / Netflix

O final desse relacionamento foi muito conturbado, rendendo até mesmo processos legais da modelo contra o ex-noivo. Enquanto isso, Dodi passava seus últimos momentos de vida ao lado da princesa de Gales, já que ambos morreram no acidente de carro, em 31 de agosto de 1997. Entretanto, quem é a mulher que Dodi deixou para trás para se relacionar com Diana?

Modelo de sucesso

Kelly Fisher, nascida em 1962 e originária de Louisville, Kentucky, encontrou os holofotes da moda aos 16 anos, quando iniciou sua carreira de modelo em Toronto, colaborando com marcas de renome como Calvin Klein e Armani. Seu caminho cruzou-se com Dodi Al Fayed em 1996, em Paris, marcando o início de um relacionamento que, à primeira vista, parecia destinado a um casamento.

Na série, Dodi, interpretado por Khalid Abdalla, é manipulado por seu pai para se envolver romanticamente com a princesa Diana, interpretada por Elizabeth Debicki, deixando Fisher, interpretada por Erin Richards, à margem. A reviravolta na trama não só explora o relacionamento de Dodi e Diana, mas também evidencia a batalha legal que se desenrolou entre Dodi e Fisher.

Erin Richards como Kelly Fisher - Crédito: Divulgação / Netflix

O relacionamento entre o filantropo e a modelo, que culminou em um noivado notável com um deslumbrante anel de safira e diamante, teve um ponto de virada inesperado quando Dodi e Diana foram flagrados pelos paparazzi em um iate, gerando fotos que ecoaram pelo mundo. O playboy terminou abruptamente o noivado com Fisher em 7 de agosto, desencadeando uma série de eventos legais.

Processo legal

Kelly, decidida a buscar justiça, contratou a renomada advogada Gloria Allred e moveu uma ação judicial, alegando que o casamento estava agendado para 9 de agosto e que existia um acordo contratual entre eles.

O processo também incluía um pedido de perda de rendimentos, cerca de US$ 440.000. Fisher buscava uma compensação por reduzir sua carreira de modelo nos Estados Unidos para ficar com ele, conforme noticiado pelo LA Times na época. 

Gloria Allred, em uma coletiva de imprensa, destacou a necessidade de Dodi Al Fayed assumir responsabilidade pelos danos causados a Fisher.

"Sr. Fayed precisa assumir a responsabilidade pela mulher que ele 'deixou no altar' e tratou com total desrespeito. Ele jogou fora o amor dela de uma forma insensível, sem qualquer consideração por ela", disse a advogada.

A ex-modelo americana Kelly Fisher - Crédito: Reprodução/Vídeo/Youtube/AP

Contudo, a saga legal teve um desfecho surpreendente quando Fisherretirou o processo após as trágicas mortes da princesa Diana e Dodi em um acidente de carro em Paris, poucas semanas após o início da disputa legal.

A defesa de Fisher explicou que ela escolheu não exercer seus direitos legais após a morte de Dodi, demonstrando respeito pela tragédia que a família Fayed enfrentou.

Nova vida

Posteriormente, Fisher fora chamada para prestar depoimento em um inquérito de 2008 sobre a morte do casal, onde compartilhou sua perspectiva desconfortável a respeito do relacionamento e a batalha legal subsequente.

"É muito humilhante sentar aqui e tentar provar para as pessoas que alguém queria se casar com você”. Transcrições de telefonemas entre Fisher e Dodi também foram disponibilizadas.

Após esses eventos, Kelly Fisher abandonou a carreira de modelo, embarcando em uma nova jornada como incorporadora imobiliária. Sua vida tomou um novo rumo quando conheceu o piloto Mikhail Movshina durante um safári na África em 2007, resultando em um casamento, segundo o portal Esquire.

Agora, conhecida como Kelly Movshina, ela reside com a filha em Aitken, Carolina do Sul, encerrando assim uma parte importante de sua história que, por um tempo, foi manchada por um complicado enredo de amor. 

A primeira parte da nova temporada de 'The Crown' já está disponível, relatando, de forma ficcional (e também baseado em relatos e biografias) o final do relacionamento de Dodi e Kelly. Confira o trailer: