Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Martin Luther King Jr.

A curiosa conexão entre Martin Luther King Jr. e Julia Roberts

Atitude nobre de Martin Luther King Jr. foi crucial na vida de Julia Roberts

Redação Publicado em 29/08/2023, às 11h34 - Atualizado às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Luther King Jr. (à esqu.) e Julia Roberts (à dir.) - Domínio Público e Reprodução/Vídeo
Martin Luther King Jr. (à esqu.) e Julia Roberts (à dir.) - Domínio Público e Reprodução/Vídeo

Ativista político e uma das mais importantes figuras do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos, Martin Luther King Jr. tem seu nome eternizado nos livros de História, no entanto, uma parte de sua trajetória que muitos não conhecem é a conexão curiosa que ele tem com a atriz Julia Roberts, um dos nomes mais famosos de Hollywood. 

A história se relaciona com o parto de Roberts. Durante entrevista à Gayle King no HISTORYTalks, a atriz revelou que, quando nasceu, os seus pais não tinham dinheiro para pagar as despesas do hospital após o parto. A luz no fim do túnel se deu justamente com o ativista político, que cobriu a dívida.

A amizade

Meus pais tinham uma escola de teatro em Atlanta, e, um dia, Coretta Scott King ligou para minha mãe e perguntou se os filhos dela podiam fazer parte da escola, porque eles estavam tendo dificuldade em encontrar um lugar que os aceitassem", disse a atriz no ano passado durante a entrevista. 

E foi assim que todos eles se tornaram amigos. Roberts enfatizou que Coretta e Martin tiraram a sua família de uma 'situação difícil'. 

A atriz Julia Roberts /Crédito: Getty Images

"Minha mãe falou: 'Claro, venham'. E todos se tornaram amigos e eles nos tiraram de uma situação difícil", acrescentou. Gayle lembrou que: "Nos anos 1960, não havia crianças negras interagindo com crianças brancas em escolas de teatro".