Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / A Órfã

De tricô à angústia do pôster: 5 curiosidades sobre os bastidores de 'A Órfã'

Na próxima quinta-feira, 15, chega aos cinemas ‘A Órfã 2: A Origem’, prometendo replicar a história aterrorizante

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 14/09/2022, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'A Órfã', de 2009 - Divulgação / Warner Bros
Cena do filme 'A Órfã', de 2009 - Divulgação / Warner Bros

Na próxima quinta-feira, 15, chegará aos cinemas o filme ‘A Órfã 2: A Origem’, o segundo longa da franquia que, dessa vez, conta a origem da personagem Esther, vivida por Isabelle Fuhrman. O primeiro volume da obra, intitulado ‘A Órfã’, de 2009, foi um sucesso entre os fãs do gênero de terror e suspense, arrecadando cerca de US$ 78 milhões mundialmente.

Para se preparar para o novo filme, reunimos algumas curiosidades sobre seu antecessor, incluindo bastidores e o processo de pré-produção, que trazem um olhar diferente para a antiga e a nova produção da Diamond Films.

1. A escolha da atriz

Inicialmente, a personagem Esther era descrita tendo pele lisa, cabelo platinado e longo, já Isabelle não tem nenhuma dessas características, porém, os produtores ficaram encantados com sua audição e, logo, a escalaram. Durante uma de suas audições, a atriz mirim foi vestindo um vestido vermelho e fitas amarradas nos pulsos e no pescoço, o que, mais tarde, virou traços característicos também da personagem.

Durante uma entrevista à FEARnet, Fuhrman contou ter estudado as performances de Glenn Close em ‘Ligações Perigosas’ e Anthony Hopkins em ‘O Silêncio dos Inocentes’ como preparação para dar vida à Esther.


2. Cenas diferentes

Em uma das cenas, a personagem precisa fazer um xingamento – cena em que Esther diz para Kate, vivida por Vera Farmiga, que sabe que adultos transam – e, para ela não precisar repetir o palavreado, principalmente devido a sua pouca idade, o diretor Collet-Serra permitiu que Isabelle a fizesse em apenas dois takes.

Isabelle Fuhrman no papel de Esther, em 'A Órfã' - Crédito: Divulgação / Warner Bros

De início, caso seguissem o roteiro oficial, a protagonista iria conseguir matar o personagem Daniel no hospital, mas optaram fazer diferente, ainda que os produtores não tenham justificado a decisão, segundo o portal CinePop.


3. Polêmica

O filme também foi acompanhado por uma grande confusão, na época, pois, em uma das cenas, Esther diz a seguinte frase: “Deve ser difícil amar uma criança adotada mais do que sua própria”, o que causou muitas reclamações de organizações de acolhimento e de pais adotivos. A então produtora, a companhia Warner Bros editou o trailer e removeu a fala, porém, ela ainda continua presente no filme em si.


4. O Pôster

O pôster de divulgação do filme causa um incômodo em quem o vê, até porque o rosto de Isabelle está muito diferente, com um formato mais fino e com um olhar mais profundo. Mas algo explica esse incômodo: a imagem do rosto da atriz foi modificada, exatamente para nos dar essa sensação de estranheza. Para isso, espelharam o rosto da menina, então, ele está totalmente simétrico, o que difere o pôster de divulgação da menina apresentada do filme.

Pôster do filme 'A Órfã' - Crédito: Divulgação / Warner Bros

5. Bastidores

Algo fofo que aconteceu nos bastidores das filmagens foi o surgimento de um novo hobby na vida de Fuhrman. A menina desenvolveu um grande interesse em tricô ao ver sua companheira de cena, Farmiga, passar seu tempo realizando a atividade durante as pausas das gravações.