Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Cinema

De Will Smith a Madonna: Veja 5 atores que recusaram filmes que se tornaram sucesso

Nomes famosos do entretenimento recusaram papeis em filmes que se tornariam um sucesso

Redação Publicado em 02/10/2023, às 14h11 - Atualizado em 03/10/2023, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith e Madonna em filmes - Divulgação/Columbia Pictures/Buena Vista Pictures
Will Smith e Madonna em filmes - Divulgação/Columbia Pictures/Buena Vista Pictures

Muitos atores se orgulham, com razão, dos papeis que interpretaram em clássicos do cinema, mas poucos admitem as propostas que recusaram, especialmente se a produção se tornou uma gigante da bilheteria ou recipiente das maiores premiações.

Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 5 atores que disseram “não” a filmes de sucesso.

1. Madonna 

Conhecida por mergulhar de cabeça em seus projetos criativos, a Rainha do Pop  já recusou pepeis em produções que se tornaram clássicos entre os cinéfilos. Durante uma entrevista ao programa The Tonight Show, ela admitiu ter rejeitado uma personagem no clássico ‘Matrix’ (1999).

Recusei o papel em Matrix. Você pode acreditar nisso? É um dos melhores filmes já feitos. Uma pequena parte de mim lamenta essa decisão.”, disse Madonna durante a conversa com o apresentador, Jimmy Fallon.

A cantora não afirmou qual papel ela deixou passar, mas especula-se que seja a protagonista Trinity, interpretada por Carrie-Anne Moss. Nesta mesma conversa, Madonna também compartilhou que não aceitou a personagem da Mulher-Gato, em ‘Batman Returns’ (1992), ou de Nomi Malone, em ‘Showgirls’ (1995). 

Madonna durante um evento - Crédito: Reprodução/Getty Images

2. Will Smith 

Em sua pré-produção, poucos atores de Hollywood acreditavam no potencial do filme ‘Matrix’ (1999). Prova disso é que outro astro também recusou um papel de destaque no longa-metragem. Em seu canal do YouTube, Will Smith confirmou um rumor que circulava há mais de uma década, de que havia rejeitado o personagem Neo, para focar em outra produção. 

Conforme repercutido pela Revista Exame, na gravação de 2019, Smith esclareceu que chegou a se encontrar com as diretoras Lana e Lily Wachowski, mas não compreendeu a visão artística das idealizadoras. 

Então fiz ‘Wild Wild West’ (1999) [em vez disso]. Não tenho orgulho disso. Keanu era perfeito, Laurence Fishburne era perfeito, então eu provavelmente teria bagunçado ‘Matrix’. Eu teria arruinado tudo, então fiz um favor a vocês.", disse o ator com humor em seu canal no YouTube.
Will Smith - Crédito: Reprodução/Getty Images

3. Bruce Willis 

Em 1989, Bruce Willis e Demi Moore, na época um casal, receberam o roteiro do aclamado ‘Ghost’ (1990), mas apenas uma metade do casal levou o projeto adiante. Em 1996, durante uma entrevista ao jornal The New York Times, Willis admitiu ter achado a trama confusa, e por isso recusou o papel. 

Assim, enquanto sua então companheira estrelou o longa de maior bilheteria do ano ao lado de Patrick Swayze e Whoopi Goldberg, ele se contentou em assistir da plateia.

Eu simplesmente não entendi. Eu disse: ‘Ei, o cara está morto. Como você vai ter um romance? Famosas últimas palavras.”, relembrou o ator ao The New York Times.
O ator Bruce Willis - Crédito: Reprodução/Getty Images

4. Michelle Pfeiffer 

No início da década de 1990, Michelle Pfeiffer recusou uma série de papeis em filmes que se tornaram clássicos do cinema, de ‘Thelma & Louise’ (1991) a ‘Uma Linda Mulher’ (1990), passando por ‘Instinto Selvagem’ (1992) e ‘Sintonia de Amor’ (1993). Mas o projeto que ela mais se arrepende de ter deixado passar foi ‘O Silêncio dos Inocentes’ (1991).

Esta recusa marcou a vida de Pfeiffer, por significar que seu primeiro e último projeto com o falecido cineasta Jonathan Demme seria em ‘De Caso com a Máfia’ de 1988. Em uma conversa com a Revista The New Yorker, ela explicou o ocorrido.

Eu estava apreensiva. Havia tanta maldade naquele filme. Foi aquele mal que venceu no final. Fiquei desconfortável com aquele final. Eu não queria divulgar isso para o mundo.”, disse Pfeiffer ao The New Yorker.
Michelle Pfeiffer - Crédito: Reprodução/Getty Images

5. Eddie Murphy 

A quantidade de personagens famosos que o ator Eddie Murphy interpretou se equipara aos que ele recusou. ‘Os Caça-Fantasmas’ (1984), ‘Hora do Rush’ (1998) e ‘Conduzindo Miss Daisy’ (1989), são algumas das produções que Murphy rejeitou ao longo de sua carreira.  

O filme, ‘Uma Cilada Para Roger Rabbit', de 1988, também faz parte desta lista. Sua combinação de animação e live-action parecia uma aposta muito ousada para o ator, que acabou recusando o papel de Eddie Valiant. 

Eddie Murphy durante estreia de filme - Crédito: Reprodução/Wikimedia Commons

Eu estava tipo,‘ O quê? ’. Animação e pessoas que pareciam idiotas para mim. Agora, toda vez que vejo isso, me sinto um idiota.”, admitiu o ator em 2003.