Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Família real

Família real: Veja 5 regras que crianças precisam seguir

Por mais que muitas regras da família real sejam conhecidas, as crianças também seguem um rígido protocolo; descubra algumas delas!

As crianças reais na frente (príncipes George e Louis e a princesa Charlotte) e a princesa e o príncipe de Gales no fundo - Getty Imagens
As crianças reais na frente (príncipes George e Louis e a princesa Charlotte) e a princesa e o príncipe de Gales no fundo - Getty Imagens

Na realeza, a etiqueta é um guia fundamental, ditando desde a escolha dos talheres à solene nomeação de um novo membro da família.

As normas, embora mais rígidas para os membros seniores, como a rainha Elizabeth II, também se aplicam às crianças, moldando seu comportamento desde a infância. Para os pequenos príncipes e princesas, o dia a dia é regido por um conjunto de regras.

+ A princesa Charlotte vai assumir o trono britânico um dia?

Os filhos do príncipe William e da princesa Kate Middleton - Getty Imagens

Com cronogramas diferentes, refeições escolhidas “a dedo” e até viagens, separamos algumas regras que as crianças da realeza precisam seguir e que podem surpreender. Veja a seguir!

1. Sem presentes

Sendo parte da família real, os presentes são um benefício esperado. No entanto, assim como os demais membros da realeza, os filhos da família real não têm permissão para ficar com a maioria dos presentes que recebem, já que todos são entregues em nome do rei.

Isso implica que é improvável que o príncipe George, por exemplo, tenha conseguido manter algum dos 774 presentes que ganhou apenas em 2014, entre os quais havia centenas de roupas, além de jogos e brinquedos, explica o Independent.

Entretanto, se o presente for algo pequeno, como um buquê de flores, é provável que o destinatário real possa ficar com ele.


2. Brincadeiras 

Além de estudarem espanhol com a babá, as crianças também precisam aderir a um cronograma rigoroso, que inclui atividades diárias ao ar livre, conforme explica Louise Heren, autora de "Nanny in a Book" (“Babá em um Livro”, em tradução livre). A obra aborda o treinamento que as babás recebem no Norland College, em Bath.

Haverá muitas e muitas brincadeiras ao ar livre… Muitos passeios de bicicleta, brincadeiras com seus cachorros, potencialmente um pouco de jardinagem. … Sim, vocês estão sujando as mãos no solo, mas estão aprendendo a plantar”, contou Heren sobre a rotina diária das crianças no livro, acrescentando.
As crianças reais precisam brincar ao ar livre como norma - Getty Imagens


3. Viagens separadas

Uma norma que o príncipe George, a princesa Charlotte, o príncipe Louis e seus pais frequentemente ignoram é a regra que impede os herdeiros do trono de viajarem juntos. Porém, a ideia da rainha era fazer com que, se algo acontecesse, um herdeiro estaria a salvo para assumir o trono real.

Contudo, para fazer isso, a família precisou obter autorização da falecida rainha Elizabeth II. Segundo a BBC, um porta-voz da assessoria de imprensa real mencionou que a decisão final sobre a permissão para viajarem juntos cabia à rainha.

+O príncipe Louis pode assumir o trono britânico um dia?

Segundo uma regra de Elizabeth II, nem todos os herdeiros podem viajar juntos - Getty Imagens


4. Refeição específica

Como era de se imaginar, as crianças da realeza não consomem qualquer alimento durante seu crescimento, já que contam com chefs pessoais para assegurar que as refeições sejam preparadas com cuidado.

“Certamente nunca vi comida embalada com nenhum dos bebês reais”, afirmou Darren McGrady, ex-chef da rainha Elizabeth II, da princesa Diana e dos príncipes William e Harry, ao programa Today. Ele acrescentou: “Por que eles comprariam comida embalada quando a Rainha tem 20 chefs pessoais?”.


5. Aulas de etiqueta

Os pequenos da realeza exibem um comportamento exemplar em público, pois, recebem treinamento em etiqueta. Segundo Myka Meier, da Beaumont Etiquette, que conversou com a revista People, esse treinamento começa “assim que tiverem idade suficiente para se sentar à mesa”.

Os pequenos possuem aula de etiqueta desde muito jovens - Getty Imagens

Nessas aulas, de acordo com o The Independent, as crianças aprendem a usar tons de voz adequados, além de como se comportar em jantares e eventos formais.