Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bizarro

'Fire Exit': Conheça o britânico que mudou seu nome para 'Saída de Incêndio'

Antigamente conhecido como 'Deano Wilson', um homem inglês decidiu mudar seu nome para algo mais chamativo

Ingredi Brunato Publicado em 14/03/2023, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia mostrando Fire Exit na frente de uma placa com seu nome - Divulgação/ Redes Sociais/ Arquivo Pessoal
Fotografia mostrando Fire Exit na frente de uma placa com seu nome - Divulgação/ Redes Sociais/ Arquivo Pessoal

Antes nomeado de "Deano Wilson", um homem britânico decidiu mudar seu nome perante a lei durante a pandemia de covid-19, escolhendo uma alternativa mais interessante: "Fire Exit", que é a expressão em inglês para "Saída de Incêndio". 

Segundo explicado por ele ao site NeedtoKnow, a decisão ocorreu durante uma madrugada, e foi surpreendentemente fácil de executar — o processo pôde ser realizado virtualmente, e custou apenas 21 dólares (o equivalente a aproximadamente 110 reais).  

Engenheiro de produtos audiovisuais e pai de cinco filhos, Exit adora sua troca de nome: "Ninguém mais tem um nome tão conhecido, nem mesmo Elton John", apontou ele, orgulhoso. A característica excêntrica, aliás, também acabou lhe rendendo um tratamento geralmente reservado a celebridades: 

As pessoas me deram um monte de bebidas de graça, e um barbeiro até cortou meu cabelo de graça porque ouviu falar da minha mudança de nome (...) Tenho assinado cartazes em todos os lugares. Algumas lojas, agentes imobiliários e outros lugares têm meu autógrafo em suas placas de saída", contou. 

Louco ou gênio? 

Nem sempre, porém, Fire Exit recebe reações agradáveis ao seu nome diferenciado. Muitos já tentaram fazer brincadeiras maldosas com ele, segundo relembrado pelo homem ao NeedToKnow. 

Felizmente, o bullying não o afeta, já que, para o britânico, é ele que está rindo por último: 

É o único nome escrito em letras luminosas em todas as línguas do mundo. Mesmo quando não há energia, meu nome está iluminado lá em cima. As pessoas dizem que sou louco, mas também um gênio", concluiu.