Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Friends

Friends: Veja quem era o 'Ugly Naked Guy' e como foi solucionado o mistério

Por muitos anos, a identidade do 'Ugly Naked Guy', de Friends, era um mistério para os fãs da produção; enigma foi solucionado por jornalista

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 23/02/2024, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O 'Ugly Naked Guy' e Ross - Reprodução/Vídeo/Youtube
O 'Ugly Naked Guy' e Ross - Reprodução/Vídeo/Youtube

Com personagens cativantes e uma narrativa cômica, Friends se tornou uma das mais famosas sitcoms da história da televisão. Na história, os telespectadores acompanham um grupo de amigos Monica (Courteney Cox), Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Aniston), Phoebe (Lisa Kudrow), Chandler (Matthew Perry) e Joey (Matt LeBlanc), que encaram os dilemas da vida adulta em Nova York, nos Estados Unidos.

Abraçada pelo público, a série ainda é capaz de fascinar diferentes gerações, entretanto, chegou ao fim após 236 episódios exibidos entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004. E assim como toda sitcom, Friends também carrega curiosidades de bastidores.

Afinal, que fã de Friends nunca ficou intrigado com o mistério por trás da identidade do ator que interpretou o Ugly Naked Guy ('Homem Pelado Feio') que vivia em frente ao apartamento de Monica?

Embora a série tenha chegado ao fim em 2004, o mistério por trás da identidade do ator, que apareceu apenas em dois episódios, só chegou ao fim em 2016. O enigma foi motivado, vale lembrar, pelo fato do personagem nunca mostrar o rosto.

De início, muitos imaginaram que Mike Hagerty, o intérprete do zelador do prédio, o sr. Treeger, era o artista que deu vida ao peladão, no entanto, a verdade passou distante disso.

O jornalista Todd Van Luling, repercute a Vanity Fair, foi quem descobriu a verdade. Embora tenha entrado em contato com a diretora de elenco dos dois episódios em que o personagem aparece, não encontrou respostas. O mesmo aconteceu ao entrar em contato com David Crane, o criador de Friends, e uma central de talentos, que escala atores.

O ator que viveu o 'Ugly Naked Guy' - Arquivo pessoal

Uma pista surgiu através de Todd Stevens, produtor do programa. "Aqui está o que me lembro", afirmou Stevens ao repórter. "Era um extra, e queríamos que passasse despercebido porque não queríamos que alguém fosse o 'Cara Feio Pelado'... Assim, a Central enviou algumas pessoas. Não era alguém com uma história no programa".

Fim do mistério

Assim, ao entrar em contato com a Central Casting novamente, após um ano de buscas, surgiu a luz no fim do túnel. O contato disse que o ator em questão estava disposto a conversar sobre a participação especial na sitcom.

Ross e o 'Ugly Naked Guy' /Crédito: Reprodução/Vídeo

O 'Ugly Naked Guy' foi interpretado por Jon Haugen, descobriu o jornalista. O ator também revelou que ele e David Schwimmer não estavam pelados na cena em que degustavam muffins: usavam cuecas.