Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Glória Maria

Glória Maria foi a responsável por apresentar Luciana Gimenez e Mick Jagger

Caso envolvendo jornalista que morreu nesta quinta-feira, 2, ocorreu em festa no Rio em 1998

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 02/02/2023, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciana Gimenez, Glória Maria e Mick Jagger, respectivamente - Getty Images e Divulgação/Globo
Luciana Gimenez, Glória Maria e Mick Jagger, respectivamente - Getty Images e Divulgação/Globo

Glória Maria, uma das jornalistas mais famosas do Brasil, veio a falecer nesta quinta-feira, 2, após sofrer complicações em um tratamento de câncer. E, em uma longa carreira profissional, repleta de momentos icônicos, os bastidores não ficam de fora de acumular histórias curiosas.

Mick Jagger, conhecido em todo o mundo por ser o vocalista de uma das mais clássicas banda de rock britânicas, os Rolling Stones, possui uma relação especial com o Brasil por um simples detalhe: Luciana Gimenez.

Apresentadora, empresária e modelo, a brasileira teve um relacionamento com o músico, tendo tido até mesmo um filho com ele — Lucas Jagger, hoje com 23 anos —, sendo esse um casal apresentado, um ao outro, por Glória Maria.

Em entrevista feita em 2016 ao Programa do Porchat, da Record, a própria Luciana confirmou a história. Segundo ela, como informado pelo portal Splash, do UOL, foi em uma festa de socialites e celebridades, realizada em uma mansão no Rio, em 1998, que Glória dizia para ela "pelo menos dar uma atenção" ao rockeiro, que estava presente e aparentemente tinha interesse na apresentadora.

E, no fim, não deu outra: o que começou com um empurrãozinho de Glória em Luciana, rendeu um namoro momentâneo e até mesmo um filho. Hoje, embora o relacionamento tenha terminado, Gimenez afirma manter uma boa relação com o ex, e que Jagger é, além de pai de um de seus dois filhos, um de seus melhores amigos.

Tratamento de Glória Maria

Em 2019, Glória Maria havia sido diagnosticada com um câncer no pulmão, que foi "tratado com sucesso com imunoterapia", de acordo com nota da TV Globo. O comunicado ainda continua: "Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente."

Porém, "em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", prosseguiu a nota.