Curiosidades » Reino Unido

O relacionamento entre a princesa Anne e o ex-marido da esposa de seu irmão, o príncipe Charles

A única filha da rainha Elizabeth II teria se envolvido com Andrew Parker-Bowles em 1971, enquanto o mesmo estava namorando com Camilla, a futura rainha consorte

Daniela Bazi Publicado em 21/02/2020, às 12h00

Andrew Parker-Bowles e princesa Anne em Londres
Andrew Parker-Bowles e princesa Anne em Londres - Getty Images

O relacionamento entre o príncipe Charles e Camilla Parker Bowles, que começou na década de 1970, sempre gerou polêmicas entre os tabloides ao redor do mundo. Entretanto, o que poucos comentam, é sobre o envolvimento entre a princesa Anne, irmã do Príncipe de Gales, e o ex-marido da atual Duquesa de Cornualha, Andrew Parker-Bowles.

O primeiro esposo e a Duquesa se conheceram no final da década de 1960, e logo começaram a namorar. Entretanto, em 1972, ela conheceu Charles em um jogo de pólo e passou a também ter sentimentos pelo filho da rainha. Assim como seu namorado, a então Camilla Shand, não era fiel e começou a se relacionar simultaneamente com o príncipe.

A princesa Anne, irmã mais nova do futuro monarca, era reconhecida por ser o membro da família real mais ousado, e contrariar as inúmeras regras impostas a realeza, tendo também inúmeros relacionamentos com diversos homens, se assemelhando muito com sua tia, a princesa Margaret.

Princesa Anne e Andrew Parker-Bowles no Royal Ascot / Crédito: Getty Images

 

Entre um dos amantes da única filha de Elizabeth, está Andrew Parker-Bowles. Ele era afilhado da Rainha Mãe, avó da garota, fazendo frequentes visitas ao palácio também por sua posição de militar do Exército Britânico.

Segundo a biografia original de Charles, Anne e Andrew se envolveram por um breve período no ano de 1971, pouco antes do príncipe conhecer a namorada do jovem, Camilla. Mesmo com o romance entre os dois não ter funcionado, ambos continuam próximos até os dias atuais, onde a princesa, inclusive, chamou o ex para se tornar padrinho de sua única filha, a princesa Zara.

Parker-Bowles e Camilla se casaram em 4 de julho de 1973, e contou com a presença da Rainha Mãe, da princesa Margaret e de Anne. O casal teve dois filhos, Laura Lopes e Tom Parker-Bowles, mas acabaram se divorciando em 1995. Andrew se casou com uma outra mulher, chamada Rosemary Pitman, em 1996. Já Camilla se casou com Charles em 9 de abril de 2005, em uma cerimônia pequena.


+Saiba mais sobre o tema com as obras abaixo:

The Windsor Knot: Charles, Camilla, and the Legacy of Diana, Christopher Wilson (2018) - https://amzn.to/2wze1id

Charles at Seventy - Thoughts, Hopes & Dreams: Thoughts, Hopes and Dreams, Robert Jobson (2018) - https://amzn.to/2v3RZ6D

CAMILLA: PRINCESS OF WALES: A Camilla Parker Bowles Biography, Katy Holborn - https://amzn.to/37MlW8O

The Duchess: Camilla Parker Bowles and the Love Affair That Rocked the Crown, Penny Junor (2019) - https://amzn.to/37Q69pD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.