Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Michael Myers

Michael Myers: Veja como é o rosto do vilão de 'Halloween'

Em destaque na plataforma de streaming Netflix, 'Halloween' mostra a saga de Michael Myers, um assassino mascarado enigmático

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 12/03/2024, às 11h13 - Atualizado em 14/03/2024, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vilão Michael Myers - Divulgação
O vilão Michael Myers - Divulgação

Com 13 filmes, a franquia 'Halloween' foi consagrada como uma das mais famosas e queridas para os fãs do gênero terror. Todo filme segue quase a mesma história: na noite de Halloween, o vilão, Michael Myers, comete crimes em série em uma cidade pacata. 

Após mais de 10 filmes, a franquia de sucesso, que começou em 1978, chegou ao fim em 2022 com o filme "Halloween Ends". Recentemente adicionado ao catálogo da plataforma de streaming Netflix, o filme é o segundo mais assistido por brasileiros nesta terça-feira, 12. 

Na história, depois de anos de perturbação, a personagem Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) finalmente consegue derrotar o criminoso. Com o fim da história de Myers, fica a dúvida: como é o rosto do personagem? Em todos os filmes, o vilão foi apresentado com uma máscara, que também carrega uma história curiosa.

Esse fato curioso foi respondido por Christopher Nelson, designer de efeitos especiais de maquiagem. Através de seu perfil no Instagram, o profissional revelou, em 2022, um registro que mostra o rosto do criminoso, interpretado pelo ator James Jude Courtney.

O rosto de Michael Myers - Reprodução/Instagram/cnelsonfx

Os efeitos são condizentes a saga de Michael Myers ao longo de 13 filmes: ele apresenta diferentes machucados no rosto.

"O que todos nós imaginávamos sob essa máscara é tão subjetivo ao nosso próprio pesadelo. Dentro do contexto da nossa história, isso é o que pensamos. Eu queria ir muito além e talvez postarei designs que fiz em algum momento. Mas em um momento você tem que escolher um caminho e seguir em frente", escreveu o profissional através da publicação.

Despedida

Através de seu perfil oficial no Instagram, a atriz Jamie Lee se despediu da personagem que marcou a sua carreira. 

"É um fim agridoce nos filmes de 'Halloween' para mim. Eu fiz grandes amigos e colaborei com artistas maravilhosos durante esses três filmes, e hoje a minha parte no último longa está completa", publicou ela em 2022. "Isso só aconteceu por causa dos fãs que sempre me apoiaram e, mais importante, apoiaram Laurie".