Black Friday Amazon 2021
Matérias » Entretenimento

'Capitão Kirk' se surpreendeu ao saber que o seu rosto teria inspirado a máscara de Michael Myers: 'É uma piada?'

Os traços da máscara do assustador Michael Myers não parecem familiar por coincidência

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/10/2021, às 09h00

Montagem mostrando Capitão Kirk à esquerda e Michael Myers à direita
Montagem mostrando Capitão Kirk à esquerda e Michael Myers à direita - Divulgação/ Wikimedia Commons/ Youtube

A clássica franquia de terror Halloween animou sua legião de fãs neste ano com seu décimo segundo filme, chamado "Halloween Kills: O Terror Continua". A produção foi aos cinemas no último dia 14 de outubro. 

Uma curiosidade que o público que acompanhou os longas de forma casual pode não saber a respeito da história, todavia, é que a inconfundível máscara branca usada pelo assassino Michael Myers teria sido adaptada a partir de uma que simulava o rosto de Capitão Kirk, o intrépido protagonista de Star Trek. E quem especulou essa curiosa história foi o próprio astro que deu vida ao personagem da saga galáctica.

Do set de gravação para lojas de fantasia

Segundo informações repercutidas pelo site Insider, tudo começou quando os produtores de Star Trek decidiram confeccionar uma máscara para o personagem. 

O objetivo era simplesmente facilitar a vida no set de filmagem, para que William Shatner, o ator canadense que deu vida ao Capitão Kirk, pudesse simplesmente usar o acessório quando precisasse interpretar uma versão mais velha (ou então malvada) do personagem.

Isso pois, nesses momentos, eram adicionadas próteses no rosto dele a fim de modificar sua aparência. Era muito mais prático para o ator se elas fossem inseridas em uma máscara, e na hora de gravar as cenas, ele simplesmente a colocasse, sem a necessidade ficar sentado imóvel durante vários minutos enquanto o time de maquiagem trabalhava. 

Mais tarde, esse molde com os traços do canadense pôde ser transformado em uma fantasia de Capitão Kirk, como contou William em uma entrevista com Jake Hamilton, que é dono do canal de Youtube nomeado de "Jake's Takes". 

William Shatner e Jake Hamilton, respectivamente, durante entrevista /Crédito: Divulgação/ Youtube/ Jake's Takes

 

“Então, aquela máscara existia em 'Star Trek', e em algum lugar ao longo da saga, alguém pegou ela e fez uma máscara para o Halloween", contou ele. 

A ideia 

O primeiro filme da popular franquia de terror foi lançado em 1978, e ainda segundo Shatner, o que ele ouviu é que quando o diretor estava decidindo como seria a aparência de seu vilão, alguém da produção apareceu com uma máscara de Halloween de Capitão Kirk

"Essa é a história que eu conheço, se é verdade mesmo eu não sei", acrescentou o artista.

Algumas modificações foram feitas, é claro, as máscaras do personagem de Star Trek e do famoso vilão não são idênticas. William também revelou em sua entrevista com o youtuber como reagiu ao fato que o disfarce do temível Michael Myers viera de seu próprio rosto:

"Não me lembro do momento exato [que descobri], mas pensei, 'Isso é uma piada? Eles estão brincando?'", relembrou o ator. 

Recentemente, William Shatner também havia ocupado as manchetes por ter se tornado a pessoa mais velha a visitar o espaço após participar de uma viagem da Blue Origin, a empresa espacial do bilionário Jeff Bezos, que é um fã confesso de Star Trek. 

Confira a entrevista completa (em inglês) dada pelo canadense ao canal do youtube abaixo.