Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Novo sucesso da Netflix: 5 diferenças entre o livro e o filme 'A Última Carta de Amor'

Baseada nos livros de Jojo Moyes, a trama já encontra-se no Top 10 da plataforma de streaming

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 29/07/2021, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'A Última Carta de Amor' (2021) - Divulgação / Netflix
Cena do filme 'A Última Carta de Amor' (2021) - Divulgação / Netflix

Na última sexta-feira, 23, chegou ao catálogo da Netflix o filme ‘A Última Carta de Amor’, baseado no livro homônimo de Jojo Moyes. Com direção de Augustine Frizzell e roteiro por Nick Payne e Esta Spalding, a trama romântica encontra-se no Top 10 da plataforma de streaming. 

A produção acompanha a história de Ellie (Felicity Jones), uma jovem jornalista que encontra emocionantes cartas de amor trocadas pelos amantes Jennifer (Shailene Woodley) e Anthony (Callum Turner), durante a década de 1960. No decorrer do filme, a repórter decide descobrir o que aconteceu com o casal apaixonado, ao mesmo tempo, que nos dias atuais, também vive uma intensa paixão.

Embora o filme tenha sido baseado no livro homônimo de Jojo Moyes, ambos não são exatamente idênticos. Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 5 diferenças entre as obras.

Confira abaixo. 

1. O reencontro dos amantes 

Personagens Anthony e Jennifer de 'A Última Carta de Amor' (2021) / Crédito: Divulgação / Netflix

De acordo com as Notícias da TV, Jennifer acreditava que o amado tinha falecido após um acidente de carro. No filme, o casal acaba se esbarrando acidentalmente no meio de uma rua, em 1969. Já no livro, eles se reencontram durante uma festa, mas logo são separados novamente.   


2. Mais do que um amigo 

Na adaptação dirigida por Augustine Frizzell, o arquivista Rory (Nabhaan Rizwan), é apenas um amigo de Ellie. Conforme o trailer divulgado pela Netflix, é possível ver que no decorrer da trama o casal desenvolve uma relação amorosa mais intensa. Contudo, diferente do filme, no livro essa relação é apresentada aos leitores logo no começo.


3. O verdadeiro motivo por trás das investigações de Ellie 

Personagens Ellie e Rory de 'A Última Carta de Amor' (2021) / Crédito: Divulgação / Netflix

Na produção da Netflix, a jornalista acaba de sair de um relacionamento amoroso conturbado, motivo que a impede de embarcar em uma nova relação. Ao mesmo tempo, ela decide investigar o caso de amor ocorrido nos anos 60. Contudo, segundo o site Adoro Cinema, no livro, Ellie também tem um amante, o arquivista Rory, o que a faz querer descobrir o desfecho da história de amor entre Jennifer e Anthony.


4. O encontro de gerações 

Na obra literária, a repórter consegue localizar o paradeiro de Jennifer, sendo bem recebida pela senhora. Em contrapartida, segundo o portal Notícias da TV, o encontro de gerações sofreu alterações no longa da Netflix. Na adaptação, em um primeiro momento, Jennifer hesita em conversar com a jornalista.


5. O chefe de Rory

Sem sombra de dúvidas, as investigações de Ellie acontecem de formas distintas nas duas obras. Segundo o site Adoro Cinema, na história contada por Jojo Moyes, a jornalista teve maior dificuldade de localizar o paradeiro de Anthony. No desenrolar da saga, ela faz uma revelação surpreendente: ele não morreu e, na verdade, é o chefe de Rory.


+Assista ao trailer de ‘A Última Carta de Amor’:


++Saiba mais sobre as obras de Jojo Moyes disponíveis na Amazon: 

A Última Carta de Amor, de Jojo Moyes (2016) - https://amzn.to/3BUlJk9

Um Caminho Para A Liberdade, de Jojo Moyes (2019) - https://amzn.to/3fbI8zz

O Navio das Noivas, de Jojo Moyes (2016) - https://amzn.to/3BT3pIa

Ainda sou eu, de Jojo Moyes (2018) - https://amzn.to/3xd3ymj

Um Mais Um, de Jojo Moyes (2017) - https://amzn.to/3BTK1dT

A Garota que Você Deixou Para Trás - Volume 1, de Jojo Moyes (2015) - https://amzn.to/3rF3FG1

Em Busca de Abrigo, de Jojo Moyes (2017) - https://amzn.to/3l4UjCa

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W