Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Jhonny Depp

O filme que fez Jhonny Depp perder a paciência com DiCaprio: 'Eu torturava ele'

Em 1993, gravação de filme ao lado de DiCaprio fez Jhonny Depp perder a paciência

Redação Publicado em 26/07/2023, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador' - Divulgação
Cena do filme 'Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador' - Divulgação

Em 1993, foi lançado 'Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador'. Com Johnny Depp e Leonardo DiCaprio, o filme conta a história de uma família que enfrenta momentos turbulentos.

"Após a morte do pai, Gilbert Grape (Johnny Depp) ficou responsável por sua mãe e seu irmão mais novo, Arnie (Leonardo DiCaprio), um jovem com deficiência intelectual. Acostumado com a rotina, sua vida é abalada com a chegada de Becky", descreve a sinopse do filme, disponível na HBO Max.

Com dois atores que hoje têm uma trajetória marcante em Hollywood, naquela época DiCaprio encarava os momentos iniciais de sua carreira. Era bem diferente de Johnny Depp, que já tinha filmes como Hora do Pesadelo e Edward Mãos de Tesoura em sua carreira e não tinha muita paciência com quem 'estava começando'.

Sem paciência!

Durante entrevista no 31st annual Santa Barbara International Film Festival, repercutida pela Rolling Stone em 2021, Depp disse que não foi uma tarefa difícil criar a tensão entre os personagens no filme.

"Foram dias muito difíceis para mim, naquele filme, por algum motivo. Não sei por quê. Eu torturava ele [Leonardo DiCaprio]. De verdade", explicou o ator. DiCaprio tinha apenas 19 anos e agia como qualquer pessoa de sua idade, o que irritava Johnny, de 30 anos.

"'Ele ficava o tempo todo falando de video games, sabe? Eu te disse que estava mal. ‘Não, não vou te dar um trago do meu cigarro enquanto você se esconde da mamãe de novo, Leo,'" relembrou Depp.

Apesar da falta de paciência, Jhonny não deixou de rasgar elogios para o colega de elenco, descrito como muito dedicado ao interpretar um jovem com autismo.

"Diria que a verdade absoluta é que respeito muito Leo. Ele trabalhou duro naquele filme e passou muito tempo pesquisando. Ele veio para o set e estava pronto para trabalhar e tudo estava tinindo", afirmou Depp.