Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Titanic

O objeto que Kate Winslet admitiu ter roubado do set de Titanic

Em entrevista, a atriz que interpretou Rose, em Titanic, disse ter ficado com uma lembrança da personagem

Redação Publicado em 03/07/2023, às 18h35 - Atualizado em 12/07/2023, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Titanic' - Divulgação
Cena do filme 'Titanic' - Divulgação

Lançado em 1997 por James Cameron, Titanic não apenas se tornou o mais famoso filme sobre o naufrágio, mas também um dos mais fascinantes da História do cinema. Misturando fato e ficção, o longa conta uma história de amor que acaba interrompida pelo trágico naufrágio da embarcação que tinha fama de 'inafundável'. 

Na vida real, o navio Titanic afundou em 15 de abril de 1912 no Oceano Atlântico. A tragédia foi responsável por mais de 1.500 mortes. Enquanto as histórias dos passageiros que sofreram com a tragédia ainda chamam atenção, os bastidores do filme de Cameron também instigam os mais curiosos. 

Uma dessas curiosidades foi revelada pela atriz que interpretou a personagem Rose, Kate Winslet. Com um talento único, o papel eternizou o rosto da atriz em Hollywood e até mesmo rendeu a indicação de 'Melhor Atriz' no Oscar, a mais importante premiação de cinema nos EUA. Infelizmente, Kate perdeu a categoria na noite de 1998 para a veterana Helen Hunt, que também se destacou por seu papel no filme 'Melhor É Impossível'. 

Em 2021, em uma entrevista ao New York Times, Winslet respondeu uma série de perguntas rápidas que consistiam em 'confirmar ou negar a pergunta'. Quando questionada se roubou algo do set de Titanic - afinal, quem não gostaria de uma lembrança do icônico filme que se tornou sucesso em bilheteria -, a atriz não recuou. 

Delicado souvenir

Todavia, se engana quem acredita que a artista teria levado para casa o icônico colar 'Coração do Oceano' ou até mesmo um fabuloso vestido da personagem Rose. Ela também revelou que muitas pessoas roubaram xícaras e pires do navio, como repercutido pela Cosmopolitan.

Cena do filme Titanic que mostra detalhes do fictício colar 'Coração do Oceano' /Crédito: Reprodução/Vídeo

"As pessoas roubaram as xícaras e pires da White Star Line", lembrou Kate. "Eu estava bem. Eu peguei um par de brincos de Rose, mas em algum lugar eu perdi um [deles]."