Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Família Real Britânica

Organização pediu que Príncipe William e Kate Middleton não tivessem terceiro filho

O casal recebeu um inesperado apelo público após anunciar suas intenções de conceberem um terceiro bebê

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 09/11/2021, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William, Kate Middleton e seus filhos - Getty Images
Príncipe William, Kate Middleton e seus filhos - Getty Images

Atualmente, o duque e duquesa de Cambridge possuem três crianças: Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis. Os pequenos têm, respectivamente, 8, 6 e 3 anos de idade. 

Quando o casal manifestou ao público a intenção de ter um terceiro bebê, o que ocorreu durante um tour pela Europa, em 2017, algo curioso ocorreu: eles receberam uma carta aberta da instituição "Having Kids", que é focada em planejamento familiar e como isso se relaciona com o meio ambiente.  

Segundo relembrado pelo site MSN, a organização apontou que famílias "numerosas" não são "sustentáveis" e que a Família Real Britânica, por ser "muito influente", deveria servir como um bom exemplo nesse sentido. 

"Por mais degradado que esteja o meio ambiente hoje, nenhum de nós pode imaginar como seria o mundo se as taxas de fertilidade não tivessem caído pela metade no século 20, abaixo de 3 filhos por mulher", declarou a mensagem, que foi repercutida pelo site RTE. 

A carta ainda mencionava que haviam diversos estudos apontando o potencial do planejamento familiar como forma de combater as mudanças climáticas

Outro trecho, por sua vez, enfatizava que, ainda que os filhos de William e Kate não fossem ser afetados pela "deprivação da pobreza" e "ameaça da degradação ambiental", esse não era o caso de todas as crianças. 

A despeito dos apelos da organização, no entanto, os membros da monarquia britânica revelaram a gravidez de Louis dois meses após o episódio. 


+Saiba mais sobre a família real britânica por meio de obras disponíveis na Amazon:

1. Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

2. The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

3. God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Renato de Almeida Vieira e Silva (2015) - https://amzn.to/3qWCnIZ

4. O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

5. A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/2yFZMcv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W