Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Oscar

Oscar: Entenda o significado dos pins vermelhos utilizados por artistas

No tapete vermelho do Oscar 2024, artistas chamaram atenção com pins vermelhos em suas roupas de gala; entenda o importante significado

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 11/03/2024, às 11h49 - Atualizado em 17/03/2024, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artistas usaram pins vermelhos no Oscar - Getty Images
Artistas usaram pins vermelhos no Oscar - Getty Images

No dia 10 de março, o mundo se voltou a mais uma edição do Oscar, premiação norte-americana de cinema que reconhece os destaques no último ano. Oppenheimer foi o grande vencedor da noite, com sete estatuetas — incluindo a de Melhor Filme —; entretanto, as celebridades presentes chamaram atenção com pins vermelhos em seus trajes de gala. 

Alguns nomes como Ramy Youssef, Mark Ruffalo, Ava DuVernay e Billie Eilish apresentaram os pequenos pins em suas roupas. Conforme repercutido pelo G1, o item tem origem no movimento que pede o fim do conflito atual na Faixa de Gaza.

Ao falar com a imprensa na premiação, o ator Mark Ruffalo, que concorreu a 'melhor ator coadjuvante' por Pobres Criaturas, chamou atenção para a situação atual da Palestina.

"Está começando. Estamos atrasados. O protesto [pró-] Palestina interrompeu o Oscar esta noite. A humanidade vence", disse ele.

Registro da cantora Billie Eilish com o pin - Getty Images

Os pins vermelhos se originam no grupo Artists4Ceasefire, que conta com nomes da indústria do entretenimento. Inclusive, foi divulgada uma carta pelo grupo endereçada ao presidente dos EUA, Joe Biden.

Dor e luto

Assinada por nomes famosos como Mahershala Ali, Kristen Stewart, Ava DuVernay e Jennifer Lopez, o texto pede o fim do conflito que já vitimou inúmeros civis inocentes.

"Além da nossa dor e luto por todas as pessoas e pelos seus entes queridos em todo o mundo, somos motivados por uma vontade inflexível de defender a nossa humanidade comum. Defendemos a liberdade, a justiça, a dignidade e a paz para todas as pessoas – e um profundo desejo de impedir mais derramamento de sangue", afirma a carta.