Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Johnny Depp

Por que Johnny Depp nunca mais olhou diretamente para Amber Heard?

Documentário da Netflix resgata o drama em torno do julgamento entre Johnny Depp e Amber Heard

Redação Publicado em 20/08/2023, às 10h44 - Atualizado em 23/08/2023, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp e Amber Heard - Getty Images
Johnny Depp e Amber Heard - Getty Images

Na última semana, a plataforma de streaming Netflix resgatou um caso que se tornou notícia ao redor do mundo nos últimos meses: o julgamento de difamação movido por Johnny Depp contra Amber Heard, sua ex-esposa. 

Uma série de três partes sobre o caso de difamação que até mesmo se tornou o primeiro julgamento acompanhado a cada segundo pelo TikTok. A série documental apresenta os dois depoimentos lado a lado e também mostra o impacto da desinformação das redes sociais enquanto o julgamento tomava conta das manchetes. 

"Fairfax, Virgínia. O mundo assiste ao começo do julgamento. Amber e Jhonny revisitam o início do relacionamento e os eventos que os destruíram", destaca a sinopse de 'Johnny Depp x Amber Heard', na Netflix.

Um momento que chama atenção durante o documentário, ocorre quando Amber Heard é questionada por Camille Vasquez, uma das pessoas envolvidas na defesa de Depp. Ela pergunta: "O Sr. Depp não olhou para você nenhuma vez durante todo o julgamento, não é?" e Amber responde: "Não que eu tenha notado, não."

Imagem promocional de 'Depp v. Heard' /Crédito: Divulgação/Netflix

Em seguida, a advogada enfatiza que Heard olhou várias vezes para o ex-marido e questiona: "Você sabe exatamente por que o Sr. Depp não olha para você, não é? Ele prometeu que você nunca mais veria seus olhos, não é verdade?"

A ex-esposa, então, afirmou que não consegue lembrar exatamente do que Depp disse. Em seguida, Camille pede a reprodução de um áudio que compreende um dos encontros finais dos dois atores, que ocorreu em 2016. 

Na gravação, Depp disse a Amber que a partir daquele momento em diante: "Não teremos que nos ver novamente. Você não verá meus olhos novamente". Aparentemente, ele cumpriu. Como mostra o documentário da Netflix, o ator não trocou olhares com Heard no momento em que ela conta a sua versão dos fatos no tribunal. Com óculos escuros, ele permanece com a cabeça abaixada a todo momento. 

A ordem de restrição

Antes de marcar o encontro final com Depp, Heard acusou o então marido de agressão doméstica e entrou com um pedido de ordem de restrição temporária, ou seja, ele não poderia se aproximar dela. Ao dar seu lado da história, Amber negou que o encontro teria sido uma 'tentativa' de reviver o casamento com o ator. 

Eu queria minimizar a animosidade, queria me reconciliar dessa forma. Não queria voltar com ele", disse a atriz.

Quando a reprodução do áudio chega ao fim no tribunal, a advogada de Johnny volta a se direcionar a atriz: "Ele manteve a promessa, não foi?" e Heard responde: "Até onde eu sei, ele não pode olhar para mim". "Ele não vai olhar para você, certo Sra. Heard?", questionou Vasquez. "Ele não pode", afirmou Heard.