Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Família Real

Afinal, por que Elizabeth II comemora dois aniversários por ano?

Entenda a razão por trás dos dois eventos reais: um no dia 21 de abril e outro em 10 de junho

Alana Sousa Publicado em 07/08/2019, às 09h00 - Atualizado em 21/04/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II tomando uma bebida - Getty Images
Rainha Elizabeth II tomando uma bebida - Getty Images

Em 21 de abril, a rainha Elizabeth II completa 95 anos. Depois, celebrará a data novamente em 10 de junho. São comuns os reis e rainhas que possuem duas datas para festejar o nascimento, e a tradição começou com o rei George II, em 1748.

Quando um monarca aniversariante nascia durante o inverno, outono ou primavera, a celebração era adiada para o próximo verão. O objetivo era impedir que a festa fosse realizada em temperaturas muito baixas, garantindo assim um dia ensolarado ou pelo menos mais agradável para a família real entre os meses de junho a agosto.

Elizabeth II, rainha da Inglaterra / Crédito: Getty Images

Em abril, primavera na Inglaterra, as temperaturas costumam variar de 6°C a 20°C, enquanto em junho, início do verão, os termômetros marcam em média de 11,4 °C a 23,5 °C - sendo comum nos dias atuais fazer um calor maior que o esperado.

A tradição, que perpetua há mais de 250 anos, está sendo mantida até os dias atuais. A rainha comemora em seu palácio mais um ano de vida com amigos íntimos e familiares na data de seu nascimento, em abril, e em junho fez uma festa oficial. 

Na segunda data a cerimônia é aberta ao público, e inclui o desfile da rainha, chamado Trooping the Colour (em tradução livre, agrupando a cor, em referência às cores dos regimentos militares presentes na reunião), com a participação de soldados, cavalaria britânica e bandas militares.


+Saiba mais sobre a rainha Elizabeth II através das grandes obras disponíveis na Amazon:

A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2I62WYs

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II, Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2PxUxAW

Queen Elizabeth II: The Biography, University Press (2019) - https://amzn.to/2Tatq1f

A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du