Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Princesa Diana e polêmicas: 5 motivos para não perder a nova temporada de The Crown

A quarta temporada do seriado estreia no próximo domingo e promete abordar temas comentados até hoje na monarquia britânica

Penélope Coelho Publicado em 11/11/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens da nova temporada de The Crown - Divulgação/Netflix
Imagens da nova temporada de The Crown - Divulgação/Netflix

Com data de estreia marcada para esse final de semana, mais especificamente no domingo, 15, a quarta temporada de The Crown na plataforma de streaming Netflix é uma das mais esperadas pelos telespectadores que acompanham a trama.

Nessa nova etapa, o seriado que aborda a vida da rainha Elizabeth II e os diversos aspectos da realeza britânica, trará novos personagens e novos dramas. Na passagem que acontecerá no final da década de 1970 para a década de 1980, a política e a sucessão do trono estão em discussão.

Confira 5 motivos para não perder a nova temporada.

1. Diana

Talvez o maior motivo para acompanhar a nova temporada do seriado seja a chegada de Diana Spencer na família real. Interpretada pela jovem atriz Emma Corrin, a princesa de Gales continua sendo até os dias atuais uma das figuras mais marcantes da monarquia, mesmo depois de 23 anos desde sua trágica morte em um acidente em Paris, no ano de 1997.

Na época em que a série será retratada, a monarquia passa a se preocupar em encontrar uma noiva adequada aos termos reais para o príncipe Charles, que aos 30 anos estava solteiro. Na busca para uma ‘nova rainha’, Charles é impedido de continuar seu relacionamento com Camilla Parker-Bowles. Um tanto quanto contra sua verdadeira vontade, ele se casa com Diana, mas, traz diversos problemas para sua esposa e para a realeza.


2. O casamento e polêmicas

O casamento príncipe Charles e Lady Di, ocorreu no dia 29 de julho de 1981, em Londres. Essa união é até hoje um marco do século 20 em diferentes aspectos. Além do sucessor ao trono britânico estar se casando e, consequentemente, definindo um novo futuro para a realeza, o evento influenciou também a moda da época.

O vestido de noiva usado por Diana foi replicado inúmeras vezes por mulheres que iriam se casar. A produção da série conseguiu replicar o vestido de Lady Di de maneira idêntica ao original. Desde os trailers, o vestuário já chamou a atenção nas redes sociais por sua semelhança e a cena do casamento é uma das mais aguardadas.

Emma Corrin como princesa Diana / Crédito: Divulgação/Netflix

Contudo, nem tudo são flores na monarquia e a Netflix revelou recentemente que um aspecto triste da vida da princesa será abordado na temporada: a bulimia. Em entrevista ao site Radio Times, Emma (atriz que interpreta Diana), admitiu que a série irá retratar o distúrbio alimentar de “maneira honesta”. “Não acho que deveríamos fugir dessa controvérsia. Diana foi muito franca sobre sua experiência com bulimia e eu admiro muito isso”, contou a artista de 24 anos.


3. Margaret Thatcher

Outra nova personagem surgirá nessa fase da série, trata-se da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, que será interpretada pela famosa atriz Gillian Anderson. Acredita-se que a presença de Margaret no seriado irá mostrar a relação conflitante entre ela e a Rainha Elizabeth II.

Margaret Thatcher interpretada por Gillian Anderson / Crédito: Divulgação/Netflix

Na época em que governou, o Reino Unido sentiu os impactos das mudanças políticas divisórias que foram introduzidas por ela, com isso, era de se esperar que problemas entre Thatcher e a monarca surgissem, conflitos esses que poderão ser vistos na quarta temporada.


4. Última temporada com o elenco atual

Essa será a última oportunidade de prestigiar o atual elenco em The Crown, já que na quinta temporada os personagens devem envelhecer ainda mais e uma alteração na aparência será necessária.

Atualmente, o elenco conta com nomes de peso como: Olivia Colman como a rainha Elizabeth II; Helena Bonham Carter fazendo a Princesa Margaret; Tobias Menzies no papel do príncipe Philip; Josh O'Connor interpretando o príncipe Charles e a atriz Emerald Fennell como Camilla Parker-Bowles.


5. Críticas excelentes

Nos últimos dias, alguns veículos da mídia internacional já tiveram acesso à nova fase do seriado, com isso, diversas críticas já surgiram. Diferentemente das outras temporadas em que as críticas apontavam alguns defeitos, a quarta temporada foi muito bem avaliada.

Importantes meios de comunicação no nicho do entretenimento como a revista Entertainment Weekly avaliaram positivamente o seriado destacando as atuações e afirmando que essa será “uma temporada de performances de nível alto”. Além disso, adjetivos como “cativante” e “linda” foram usados para definir essa nova etapa de The Crown.


+Saiba mais sobre a rainha Elizabeth II e a família real nas obras disponíveis na Amazon:

A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2I62WYs

Elizabeth I - O Anoitecer de um Reinado, Margaret George (2012) - https://amzn.to/2FBPL08

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II, Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2PxUxAW

Queen Elizabeth II: The Biography, University Press (2019) - https://amzn.to/2Tatq1f

A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du