Curiosidades » Cultura

"Sem Lógica Para O Amor": o ilustre best-seller sobre as adversidades da vida

A renomada obra da escritora Tracey Garvis Graves apresenta uma história envolvente sobre o amor entre um casal “fora dos padrões”

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 28/04/2021, às 18h55

Capa da obra “Sem Lógica Para o Amor” (2020)
Capa da obra “Sem Lógica Para o Amor” (2020) - Divulgação / Editora Jangada

A obra “Sem Lógica Para o Amor”, da autora de ficção contemporânea e best-seller do New York Times, Wall Street Journal e USA Today, Tracey Garvis Graves, apresenta uma história emocionante sobre pessoas “fora dos padrões”. 

Lançado pela Editora Jangada (selo de ficção do Grupo Editorial Pensamento), o livro conta a história de Annika, uma jovem portadora do espectro autista, que se apaixona por Jonathan durante uma partida de xadrez no clube da Universidade de Illinois em 1991.

“Encantador e único, Sem Lógica para o Amor acompanha a história de Annika e Jonathan enquanto discutem como o passado deles define o presente. O clímax desta arrebatadora história de amor vai bater com força em seu coração, deixando-o com lenços de papel à mão enquanto você̂ se apressa para descobrir se eles encontrarão um final feliz”, disse Liz Fenton e Lisa Steinke, autoras best-seller do The Good Widow.

[Colocar ALT]
Capa da obra “Sem Lógica Para o Amor” (2020) / Crédito: Divulgação / Editora Jangada

A protagonista tem dificuldades de adaptação à vida social, portanto, dedica-se ao xadrez e ao voluntariado em uma clínica de animais silvestres. Por outro lado, o atraente Jonathan possui sérios problemas emocionais e busca um recomeço após fazer escolhas erradas no passado. 

“Inteligente, terno e muito agradável de ler... um livro de leitura obrigatória para quem gosta de ficção contemporânea inteligente”, analisou Taylor Jenkins Reid, autor best-seller do New York Times. 

No decorrer da narrativa, o casal enfrenta diversas obstáculos, mas buscam sempre resolver em nome do forte amor que sentem um pelo outro. Contudo, a paixão avassaladora é interrompida de maneira trágica. 

“Escrito com sensibilidade e uma dose certeira de realidade, este é o romance mais fascinante, gratificante e revigorante que já li em anos”, revelou Barbara Delinsky, autora best-seller do New York Times.

Uma década depois, Annika trabalha em uma biblioteca pública e Jonathan trabalha com finanças e é recém-divorciado. Em um belo dia, por acaso, as almas gêmeas se reencontram em um mercado de Chicago, acendendo a chama da paixão que estava adormecida. 

“Este romance maravilhoso lida com a vida e o amor no espectro autista, tendo personagens cativantes e emocionantes que permanecerão com você̂ por muito tempo depois que terminar de ler o livro. Absolutamente memorável e incrível”, avaliou Kaira Rouda, autora best-seller de Best Day Ever e What Comes Around. 

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, “Sem Lógica Para o Amor”, em suma, apresenta as adversidades vividas pelos personagens, revelando uma narrativa que não está longe da realidade.  

Confira abaixo um trecho da obra Sem Lógica Para o Amor (2020):

– Eu ligo para você. Logo – prometo.

Ele assente, o semblante impenetrável mais uma vez. Deve achar que não vou prosseguir com isso. Não o culpo.

Mas vou ligar. Vou me desculpar. Perguntar a ele se podemos ten­tar de novo. “Começar do zero”, vou dizer.

Esse é meu desejo: substituir as lembranças da garota que ele co­nhecia pelas da mulher que me tornei.

– O que você acha que passou pela cabeça de Jonathan quando ele a viu naquele mercado?

Tina sabe como é difícil para mim compreender o que os outros pensam, então sua pergunta não me surpreende. Nos dez anos desde que vi Jonathan pela última vez, reproduzi as últimas semanas de nos­so relacionamento, e a última mensagem que ele deixou na minha se­cretária eletrônica, inúmeras vezes em minha mente. Tina me ajudou a enxergar esses eventos pelos olhos de Jonathan, e o que percebi fez eu me sentir envergonhada.

– Ele não parecia magoado ou zangado.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Tracey Garvis Graves disponíveis na Amazon:

Sem Lógica Para O Amor, de Tracey Garvis Graves (2020) - https://amzn.to/32YVQPM

Na Ilha, de Tracey Garvis Graves (2013) - https://amzn.to/2QCPMtP

On the Island: A Novel (Edição Inglês), de Tracey Garvis Graves (2012) - https://amzn.to/3vs8z9Q

Covet (Edição Inglês), de Tracey Garvis Graves (2014) - https://amzn.to/2QC0FvO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W